Home Futebol Rafael Sóbis atiça rivalidade e provoca clube centenário do Brasileirão: “Tenho mais títulos”

Rafael Sóbis atiça rivalidade e provoca clube centenário do Brasileirão: “Tenho mais títulos”

Ex-atacante recordou episódio em que ironizou rival após conquista em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao Charla Podcast, Rafael Sóbis adotou um tom polêmico ao provocar o Atlético-MG. Dessa forma, a conquista do Campeonato Mineiro foi recordada, ocasião em que, após a conquista da Raposa, ele rebateu o Galo com a frase “um comemora jogo e outro comemora título”. Ainda que o time rival tenha conquistado títulos de expressão nos últimos anos, a postura se manteve intacta.

PUBLICIDADE

Multicampeão em sua carreira, Rafael Sóbis alfinetou o Atlético-MG ao mencionar os títulos alcançados em campo. Diante disso, o ex-jogador fez uma comparação envolvendo seu período nos gramados e os 115 anos de história do Galo.

Nós jogamos uma final contra o Atlético que o segundo jogo era no Mineirão. Eles estavam ganhando no Horto e começaram a debochar. Virou um deboche o jogo (…) A gente começou a pegar tudo isso e no Mineirão ganhamos de 2 a 0 no Mineirão e fomos campeões. No fim do jogo eu falei que eles comemoraram um jogo e nós comemoramos títulos, por isso a traseira do ônibus do Cruzeiro está cheia de troféus e a traseira deles não tem nada”, disse.

PUBLICIDADE

Eu nunca fiz polêmica. Os caras brincam com as pessoas erradas. Tu tem que saber quem vai zoar. Até hoje (repercute), mas vão falar o quê? Eu tenho mais títulos que o time. Deram uma melhorada e tal, só que eu joguei 17 anos de futebol, eles têm cento e poucos e eu ainda tenho mais títulos que eles”, completou.

Sóbis minimizou temporada vencedora do Atlético-MG

Durante a passagem do Cruzeiro na Série B, Rafael Sóbis também ironizou o Atlético-MG. Chamando o clube de “suposto rival”, ele minimizou a situação da Raposa, que viu o Galo conquistar o Brasileirão e a Copa do Brasil.

“Eu até falo para o torcedor quando ele vem triste: ‘Pô, você quer trocar de time? Você quer ficar três anos sofrendo ou quer ficar 98?’. Se brincar, eu tenho mais títulos do que o suposto rival. Eu só não tenho mais Mineiro, porque eu não joguei mais Mineiros”, afirmou, em 2021, ao canal Camisa 21.