Home Futebol Rival do Palmeiras na Libertadores, Boca Juniors tem mais derrotas que vitórias no Campeonato Argentino

Rival do Palmeiras na Libertadores, Boca Juniors tem mais derrotas que vitórias no Campeonato Argentino

Time argentino não vive melhor momento no seu campeonato local

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Boca Juniors e Palmeiras farão um dos enfrentamentos mais aguardados na Libertadores. Na próxima quinta-feira (28), o time argentino sediará a partida contra o Verdão na Bombonera às 21h30 (de Brasília), no primeiro jogo entre as equipes pela semifinal do torneio.

PUBLICIDADE

Enquanto o Palmeiras reduziu nas últimas rodadas a distância com o Botafogo e ainda tem chances de título no Brasileirão, o Boca Juniors não vive a mesma fase no campeonato local. Disputado de forma diferente em dois grupos, o time de Buenos Aires se encontra no Grupo B na 9ª colocação.

Segundo o formato do Campeonato Argentino, os times divididos em dois grupos devem fazer confrontos entre si nas rodadas, os 4 primeiros colocados de ambos agrupamentos passam para as rodadas de mata-mata até conhecer o campeão nacional. A situação do xeneize é longe da ideal para pensar nos duelos diretos.

PUBLICIDADE

Em 5 partidas jogadas até o momento, o Boca Juniors acumula apenas 6 pontos, resultados de duas vitórias e três derrotas até o momento. Com vitórias contra o Platense por 3 a 1 e Central de Córdoba por 3 a 0, o time de Buenos Aires foi derrotado pelo Defensa y Justicia, Tigre e Sarmiento.

O próximo jogo do Boca Juniors é pelo Campeonato Argentino, antes da partida contra o Palmeiras. O duelo será no sábado (23), às 18h30 (de Brasília), quando sediará partida contra o Lanús na procura dos pontos suficientes para aumentar sua colocação na tabela no campeonato nacional.

Embora a situação no Campeonato Argentino seja preocupante, o Boca Juniors demostra interesse em força total na Libertadores. No seu terceiro confronto em mata-mata na competição, o xeneize tem vantagem nos duelos deste tipo, pois eliminou o Verdão em duas ocasiões similares. Assim, o Palmeiras precisa vencer o tabu para encaminhar a classificação.