A seleção brasileira está reunida em Belém, local onde será disputada a primeira partida sob o comando do técnico Fernando Diniz, contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
Na entrevista coletiva da última terça-feira (5), o goleiro Lucas Perri, do Botafogo, estreante na seleção, respondeu algumas perguntas dos repórteres no local e uma delas chamou a atenção de todos, pois foi sobre a desconvocação do atacante Antony, acusado de agressão a uma ex-namorada e cortado dos jogos por Diniz.
“O mundo hoje é muito corporativista. Obviamente que sem que ser desta forma quando se trata de companheiros. Eu queria citar o caso do Antony, que já havia sido citado, mas acabou sendo convocado. Qual é a solidariedade de vocês com Antony neste momento difícil dele?”, foi a pergunta feita pelo repórter Lino Machado, da RBA.
Visivelmente constrangido, Perri se limitou a responder que não cabia a ele comentar o assunto, pois era uma situação pessoal do jogador do Manchester United.
A pergunta de Lino Machado foi considerada tão ruim que o jornalista André Rizek, apresentador do grupo Globo, fez críticas nas redes sociais.
“Que vergonha”, escreveu Rizek nas redes sociais ao publicar o vídeo. Na sequência, o jornalista completou: “E parabéns ao Perri, por não dar corda a um absurdo desses.”
Com a saída de Antony, o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, foi convocado.
“Feliz por voltar. É um lugar que todo jogador quer estar. O jogo contra a Bolívia a gente tem a responsabilidade de ganhar, porém é treinar esses dias, focar, para poder ir para o jogo e conquistar os três pontos. É o único objetivo”, disse Gabriel Jesus.
A seleção brasileira enfrenta a Bolívia nesta sexta-feira (8) às 21h45, no estádio Mangueirão, válido pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Já no dia 12 (terça), o Brasil joga pela segunda rodada em partida contra o Peru, fora de casa, no estádio Nacional, às 23h (de Brasília).

