Após o empate contra o Internacional, no Maracanã, na noite da última quarta-feira (27), pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, reclamou de uma das perguntas feitas na entrevista coletiva analisando-a como “rasa”.
O treinador não gostou da análise do repórter que questionou o treinador dos motivos de ter mantido o time sem alterações depois que o lateral-direito Samuel Xavier foi expulso. Antes do intervalo da partida, o Flu levou o gol de empate, após cruzamento de Renê, pelo setor direito do time carioca.
FERNANDO PISTOLA! 🤬
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) September 28, 2023
Fernando Diniz estava irritado na entrevista coletiva. Ao ser perguntado sobre não ter feito uma alteração após a expulsão de Samuel Xavier, o treinador da Seleção Brasileira e do Tricolor discutiu com o repórter. pic.twitter.com/x4M57sJkGH
A atitude de Diniz na entrevista foi muito criticada pelo jornalista Renato Maurício Prado (RMP). Para ele, o técnico do Fluminense e da seleção brasileira está fazendo um “estádio para se tornar Abel Ferreira”, atual técnico do Palmeiras.
“O Diniz está fazendo curso para ser Abel. Está fazendo vestibular para virar Abel Ferreira. O cara (repórter) tem direito de fazer a pergunta e ele responder…“, detonou o jornalista, fazendo analogia às vezes que o treinador do Palmeiras também critica as perguntas feitas a ele.
Renato Maurício deu um exemplo de como Diniz poderia ter se saído tranquilamente bem da pergunta.
“‘Não achei necessário (fazer a mudança) e não acho que o gol tenha saído pela falta de uma lateral…’ Pronto. Fim. Segue a entrevista. Aí resolve ficar discutindo com o repórter, chamando a pergunta de rasa… Diniz está muito nervosinho para o meu gosto. Imagina na seleção. Ele que se prepare. Se ele acha que no Fluminense estão começando a encher, imagina na seleção quando tiver uma derrota. Aí que ele vai ver o que é bom de pergunta“, criticou RMP.
Fluminense volta a campo no fim de semana
Antes de voltar a enfrentar o Internacional, no jogo de volta da Libertadores, o Flu volta a campo já neste sábado (30), quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor das Laranjeiras é o atual quinto colocado, com 41 pontos, e com poucas chances de conseguir lutar pelo título da competição nacional.

