Home DESTAQUE Santos toma atitude sobre contratação de novo treinador em 2023

Santos toma atitude sobre contratação de novo treinador em 2023

Diretoria do Peixe mira em novo técnico mesmo após boa partida de Marcelo Fernandes no comando

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Santos reagiu contra o Bahia e venceu de virada por 2 a 1, nesta segunda-feira (18), fora de casa. Marcelo Fernandes, que assumiu o time de forma interina após demissão de Diego Aguirre, ganhou moral não só pelo resultado, mas também pela atuação da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com a importante vitória no Brasileirão Série A no comando do auxiliar, a diretoria do Peixe enxerga que a melhor decisão é prosseguir procurando um novo treinador e existe um nome não revelado que está em negociação. As informações iniciais são do Uol.

Ou seja, Marcelo Fernandes não será efetivado neste momento, mas segue tendo força nos bastidores e é visto como “plano B”. O interino será mantido à frente da equipe nos próximos dias e, caso um novo comandante não seja contratado, ele será o responsável pelo time no embate do Peixe contra o Vasco da Gama, no dia 1 de outubro, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O auxiliar falou sobre o assunto em entrevista coletiva: “O que foi tratado pela diretoria e executivo de futebol é que eu viria como interino, e isso é perfeitamente normal para mim”, esclareceu Marcelo Fernandes.

“Sabemos o que o clube pensa para as próximas rodadas e estou aqui para ajudar. Para mim é indiferente a posição. Onde eu estiver, vou dar tudo de mim para conseguir o melhor pelo clube que amo. A conversa foi bem clara, justa e objetiva. É isso que está acontecendo”, explicou o auxiliar do Peixe.

A vitória contra o time nordestino trouxe novas esperanças ao Santos, que permanece na zona de rebaixamento, com 24 pontos conquistados. Corinthians, com 27, e Goiás e Bahia, com 25, são os clubes mais próximos do Peixe neste momento na tabela de classificação.

PUBLICIDADE
Better Collective