Home Futebol Santos toma decisão sobre busca por novo técnico

Santos toma decisão sobre busca por novo técnico

Com risco iminente de rebaixamento no Brasileirão, o Peixe tem sido comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Com a vitória do Vasco sobre o América-MG, o Santos entrará na 25ª rodada do Brasileirão na modesta 18ª posição, com apenas 24 pontos ganhos até o momento. E tudo isso, em um momento em que o clube não tem técnico fixo, após a demissão precoce de Diego Aguirre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, o clube foi ao mercado e viu em Fábio Carille, um nome para salvar a equipe do rebaixamento em 2023, tal qual aconteceu no ano de 2022. No entanto, a diretoria encontrou dificuldades quanto ao valor de multa rescisória, além da vontade do atual clube de Carille, o V-Varen Nagasaki, do Japão.

Pois com a negativa de Carille, e a ausência de nomes de peso disponíveis, o Santos bateu o martelo e tomou uma decisão sobre essa busca por um novo técnico: O auxiliar Marcelo Fernandes deve comandar o clube até o fim da temporada. A informação inicial foi dada pelo GE, e confirmada pelo Torcedores.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma fonte próxima à diretoria do Santos, contou à nossa reportagem que o fato dos jogadores gostarem de Marcelo Fernandes, também pesou nessa ‘pausa’ na busca por um novo técnico. E isso ficou nítido após a importante vitória sobre o Bahia na última rodada, onde todos os atletas foram comemorar com o auxiliar fixo do Peixe.

O GE completou em reportagem nesta segunda(25), que o processo burocrático de pagamento de multa por Fábio Carille, também demandaria tempo, e com a atual situação do Santos na tabela do Brasileirão, a diretoria não deu continuidade no contato pelo treinador.

É claro que caso Marcelo Fernandes acumule sequência de resultados negativos, a situação possa mudar, e o Santos volte a buscar um novo técnico no mercado. Mas até que isso aconteça, a diretoria tem convicção que o auxiliar é o melhor nome na luta contra o até então inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Better Collective