O São Paulo está perto de vender Wellington para o futebol russo. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no Mercado da Bola europeu, o CSKA Moscou ofereceu US$ 8 milhões de dólares (cerca de R$ 39 milhões), por um vínculo de cinco anos com o atleta de 22 anos.
Interesse de outros clubes no jogador do São Paulo
Formado na base tricolor, Wellington vinha sendo reserva de Caio Paulista, mas sendo muito utilizado por Dorival Junior.
O Brentford da Inglaterra foi um dos clubes que formalizou proposta pelo jogador, mas que foi recusada pelo São Paulo. O próprio CSKA Moscou também tentou sua contratação, porém sem acordo com o time paulista.
Reviravolta russa
Com a negativa do Tricolor, o CSKA Moscou tentou a contratação de Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino.
As negociações estavam bem encaminhadas, mas como o clube não conseguiu apresentar garantias financeiras para o pagamento por conta da guerra com a Ucrânia a transferência acabou não acontecendo.
Por conta disso, o CSKA retomou as conversas com o São Paulo, optando por aumentar o valor e fechar a contratação do jovem lateral-esquerdo.
Carreira do lateral-esquerdo do Tricolor
Wellington chegou ao time profissional do São Paulo em 2021, após passagem pelas categorias de base do clube.
Ele atuou em 103 jogos do Tricolor desde que foi promovido, com 2 gols marcados e 10 assistências. Na atual temporada ele fez 19 jogos, sendo 15 como titular.
Além disso, Wellington foi convocado para atuar na seleção brasileira sub-20 e sub-23.

