Bruno Lage usou a sua entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 contra o Atlético Mineiro para criticar a arbitragem da partida. O técnico do Botafogo destacou que a anulação do lance de Diego Costa era questionável e também explicou qual será a postura do time para as próximas rodadas:
– Reforço a posição do meu diretor e vou meter ainda mais o dedo na ferida. Cheguei aqui há dois meses e sinto que há critérios muito diferentes em outros tipos de jogos. Dá a sensação que se quer que o campeonato continue animado até o fim. Já vi muitos lances do CAR em outros jogos com um critério completamente absurdo e, contudo, o que aconteceu nos últimos dois jogos têm nos prejudicados.
Sobre a postura da equipe, Bruno Lage não segurou palavras e afirmou:
– Se tiver que ser contra tudo e contra todos, nós vamos contra tudo e contra todos. Para nos vencer, tem que ser dentro da igualdade. Podem até nos botar num campo de batatas que vamos com tudo. Parece que faz mal ao campeonato que as coisas fossem decididas muito cedo.
O Diretor-executivo de futebol do Botafogo, André Mazzuco também se indignou com a situação e afirmou:
– Infelizmente de novo a gente vê um erro capital, inaceitável da arbitragem. Por mais que o assistente tente nos explicar, com toda a educação, não nos convence. Tivemos um lance com o Flamengo em que o gol contra do Marlon não foi anulado mesmo com Bruno Henrique impedido. Nós conversamos com a CBF, e hoje o critério é diferente.
A próxima partida do Botafogo é contra o Corinthians, no próximo dia 22, na Neo Química Arena. Após as duas derrotas consecutivas no Brasileirão, o Botafogo viu sua distância com o vice-líder encurtar para 7 pontos.

