O Corinthians não teve uma terça-feira (26) como imaginava. Em noite de festa na Neo Química Arena, empatou por 1×1 diante do Fortaleza, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. A volta está marcada para o dia 03/10, no Castelão.
O resultado deixa o confronto decisivo em aberto. Uma nova igualdade no placar levará aos pênaltis, enquanto quem vencer a partida fica com a vaga. A equipe que se sair melhor enfrentará Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador, na final da competição.
Em entrevista coletiva após o duelo de ontem, o técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo, foi perguntado por que estava tão “quieto” à beira do gramado. O treinador revelou que está com um machucado e que precisará de um procedimento cirúrgico.
“Eu estou com uma lesão de clavícula que me limita muito. Eu chego todo ‘torto’ no treinamento, está me incomodando bastante e vou ter que passar por cirurgia no fim do ano. Está meio complicado ficar andando ‘pra lá e pra cá’”, comentou.
Antes de pensar no embate diante do Fortaleza pela Sul-Americana, o Corinthians tem clássico no fim de semana pelo Brasileirão Série A. No sábado (30), às 18h30, Luxemburgo e seus comandados vão ao Morumbi enfrentar o São Paulo. Antes do início da 25ª rodada do torneio nacional, o Alvinegro ocupa a 10ª posição, com 30 pontos.

