No esquenta para a final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo neste domingo (17), no programa “Canelada”, da rádio Jovem Pan, o comentarista Vampeta analisou o momento dos dois finalistas, e apontou que a decisão do torneio copeiro se tornou a “única opção” para ambos, no objetivo de salvar a temporada 2023.
Para Vampeta, o Tricolor do Morumbi ia ostentar um desempenho melhor na Série A, mas o time figura na segunda metade da tabela, e vê na Copa do Brasil sua última chance de rumar à próxima Libertadores.
“É o que sobrou para o Flamengo, levantar uma taça nacional, e o próprio São Paulo também, o torcedor são-paulino está muito confiante. Eu apostava que o São Paulo chegava entre os sete primeiros do Brasileirão. Acho que agora está muito difícil, muito distante. E, de repente, está tudo ali. Único título que o clube não tem, e não ganhando a Copa do Brasil, provavelmente não está na Libertadores do ano que vem”, pontuou Vampeta, não escondendo também a decepção com o rubro-negro, que sucumbiu em diversos torneios.
#Canelada | "É o que SOBROU para o Flamengo LEVANTAR UMA TAÇA e para o próprio São Paulo também. Eu apostava que o SPFC chegava entre os 7 primeiros do Brasileirão" – Vampeta COMENTA sobre a partida de ida da final da Copa do Brasil! pic.twitter.com/opwKEvswvj
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) September 17, 2023
VAMPETA SINALIZA REBAIXADOS
No programa “Bate Pronto” nesta semana, o ex-jogador debateu com os companheiros sobre a luta contra o rebaixamento e apontou os quatro clubes que irão ser despromovidos. Na visão do pentacampeão, apesar do momento desastroso, o Santos não amargará queda para a Série B.
“Você pega Soteldo, Mendoza e Marcos Leonardo são caras acostumados a jogar campeonato da elite nacional. No meio você Jean Lucas, o próprio Lucas Lima. Eu acho que o Santos escapa ainda. Acho que Coritiba é certo, América eu ainda não sei não. Se ele ganhar do Vasco aquele jogo a menos…Hoje, cai os quatro aí, mas o Goiás no lugar do Santos”, disse Vampeta.

