Inter de Milão x Milan se enfrentam neste sábado (16) às 13h (de Brasília) no estádio San Siro, em Milão, pela quarta rodada do Campeonato Italiano. Com 100% de aproveitamento, a equipe Stefano Pioli quer a vitória para ser líder isolado da Série A.
Escalação do Milan contra a Inter de Milão
Neste momento, o time rossonero estão empatados em número de pontos com a Internazionale, o que já faz do clássico ser o grande duelo da rodada. Vale lembrar que Pioli e cia reencontram seu algoz na última edição da Champions League e querem logo mais uma revanche no dérbi.
Este já será o segundo clássico disputado pelo Milan em apenas quatro jogos. No último dia 1, vitória sobre a Roma, fora de casa. Para levar a melhor, a Inter de Milão aposta na forte defesa da equipe que ainda não foi vazada. Lautaro Martínez e cia terão logo mais o primeiro teste, uma vez que encarou times tecnicamente inferiores.
Sem Tomori, expulso no jogo passado, Pioli deve promover a entrada de Kjaer. Na Inter, apenas Cuadrado e Acerbi são dúvidas, mas aparecem entre os relacionados.
Gian Oddi, comentarista da ESPN, avalia as duas equipes antes da bola rolar para o ‘Derby della Madonnina’.
“No caso do Milan, jogando um futebol de alto nível e até surpreendente por toda a reformulação que teve no elenco, com muitos jogadores jovens. O time parece ter se acertado, e agora terá o teste de fogo. A Inter já tem um elenco mais consolidado, também mexeu bastante, mas continua com peças mais firmadas, mais comprovadas. Tem tudo para ser um dérbi especial e de difícil prognóstico de favoritismo”, disse ao IG.
A provável escalação do Milan diante da Inter de Milão é a seguinte: Maignan; Calabria, Thiaw, Kjaer e Theo Hernández; Loftus-Cheek, Krunic e Reijnders; Pulisic, Giroud e Rafael Leão
FICHA TÉCNICA
Inter de Milão x Milan
Quarta rodada – Campeonato Italiano
Data: sábado, 16 de setembro de 2023
Horário: 13h (horário de Brasília)
Local: Estádio San Siro, em Milão (ITA)
Onde assistir: ESPN 4 e Star+
INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)
Sommer; Darmian, De Vrij e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Marcus Thuram e Lautaro Martínez.
MILAN (Técnico: Stefano Pioli)
Maignan; Calabria, Thiaw, Kjaer e Theo Hernández; Loftus-Cheek, Krunic e Reijnders; Pulisic, Giroud e Rafael Leão

