Corinthians e Fortaleza abriram as semifinais da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (26). O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, na Neo Química Arena. Zé Welison abriu o placar de cabeça para o Leão do Pici, enquanto Yuri Alberto empatou ainda no primeiro tempo. A volta será na próxima terça (03) na Arena Castelão e um novo empate proporcionará disputa de pênaltis.
Logo após a partida, Rodrigo Vessoni criticou as movimentações de Vanderlei Luxemburgo ao longo do duelo com os cearenses. Na etapa final, o técnico do Corinthians realizou apenas duas mexidas. Tirou Wesley e Gabriel Moscardo para colocar, respectivamente, Romero e Gustavo Mosquito. Ou seja, deixou de realizar as três modificações restantes.
Desse modo, o setorista do Timão citou o forte calor em São Paulo, além da alta média de idade da equipe. “23h21. 27 graus em Itaquera. Eu nunca passei tanto calor desde que o estádio foi construído em 2014. E o Corinthians, cheio de veteranos, morrendo com 3 trocas pra fazer“, protestou Vessoni, na plataforma X, antigo Twitter. “Surreal“, complementou.
“Corinthians está por um fio na Sul-Americana”, protestou Vessoni
O jornalista reprovou a performance do Corinthians diante do Fortaleza ontem (26). “PÉSSIMA distribuição tática, PÉSSIMA troca rápida do Wesley, PÉSSIMA apresentação do time e PÉSSIMO resultado!!!!!!!!!! Uma noite ridícula para um torcedor que fez tudo que fez. O Corinthians está por um fio na Sul-Americana“, reclamou.
Sobre Luxemburgo não ter feito as substituições que tinha direito no segundo tempo, Vessoni citou o exemplo de Renato Augusto. Na opinião do setorista, o camisa 8 se “arrastou” na metade final da etapa complementar. “Ele podia dar um passe e tal, fazer um gol… mas não existe isso. Não me entra na cabeça uma coisa dessa. Sigo inconformado com tanta letargia da comissão técnica“, opinou Vessoni na rede social.
Por fim, o jornalista mencionou o exemplo citado por Vanderlei Luxemburgo na coletiva pós-jogo. O técnico do Coringão justificou a permanência de Renato Augusto até o fim, ao recordar um episódio quando trabalhou no Real Madrid em 2005. Na ocasião, a equipe espanhola perdeu uma partida da Champions, depois ter retirado Ronaldo e Zidane do campo. “Deu pra mim por hoje. Sério“, finalizou o setorista.

