Home Futebol Vessoni critica atitude de Luxemburgo em empate do Corinthians na Sul-Americana

Vessoni critica atitude de Luxemburgo em empate do Corinthians na Sul-Americana

Timão saiu atrás e buscou a igualdade contra o Fortaleza no jogo de ida das semifinais na Neo Química Arena ontem (26)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Corinthians e Fortaleza abriram as semifinais da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (26). O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, na Neo Química Arena. Zé Welison abriu o placar de cabeça para o Leão do Pici, enquanto Yuri Alberto empatou ainda no primeiro tempo. A volta será na próxima terça (03) na Arena Castelão e um novo empate proporcionará disputa de pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após a partida, Rodrigo Vessoni criticou as movimentações de Vanderlei Luxemburgo ao longo do duelo com os cearenses. Na etapa final, o técnico do Corinthians realizou apenas duas mexidas. Tirou Wesley e Gabriel Moscardo para colocar, respectivamente, Romero e Gustavo Mosquito. Ou seja, deixou de realizar as três modificações restantes.

Desse modo, o setorista do Timão citou o forte calor em São Paulo, além da alta média de idade da equipe. “23h21. 27 graus em Itaquera. Eu nunca passei tanto calor desde que o estádio foi construído em 2014. E o Corinthians, cheio de veteranos, morrendo com 3 trocas pra fazer“, protestou Vessoni, na plataforma X, antigo Twitter. “Surreal“, complementou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Corinthians está por um fio na Sul-Americana”, protestou Vessoni

O jornalista reprovou a performance do Corinthians diante do Fortaleza ontem (26). “PÉSSIMA distribuição tática, PÉSSIMA troca rápida do Wesley, PÉSSIMA apresentação do time e PÉSSIMO resultado!!!!!!!!!! Uma noite ridícula para um torcedor que fez tudo que fez. O Corinthians está por um fio na Sul-Americana“, reclamou.

Sobre Luxemburgo não ter feito as substituições que tinha direito no segundo tempo, Vessoni citou o exemplo de Renato Augusto. Na opinião do setorista, o camisa 8 se “arrastou” na metade final da etapa complementar. “Ele podia dar um passe e tal, fazer um gol… mas não existe isso. Não me entra na cabeça uma coisa dessa. Sigo inconformado com tanta letargia da comissão técnica“, opinou Vessoni na rede social.

PUBLICIDADE

Por fim, o jornalista mencionou o exemplo citado por Vanderlei Luxemburgo na coletiva pós-jogo. O técnico do Coringão justificou a permanência de Renato Augusto até o fim, ao recordar um episódio quando trabalhou no Real Madrid em 2005. Na ocasião, a equipe espanhola perdeu uma partida da Champions, depois ter retirado Ronaldo e Zidane do campo. “Deu pra mim por hoje. Sério“, finalizou o setorista.

PUBLICIDADE
Better Collective