Home Futebol Villasanti, do Grêmio, é o vice-líder em desarmes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Villasanti, do Grêmio, é o vice-líder em desarmes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Volante do Tricolor vem repetindo na seleção paraguaia o nível de atuação mostrada no Brasileirão; entenda a situação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O volante Villasanti vive uma temporada espetacular com a camisa do Grêmio, sendo um dos melhores meio-campistas do Brasileirão Série A. A qualidade dos desempenhos do atleta se repete também na seleção paraguaia, onde é um dos maiores destaques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o site “Sofascore”, Mathias Villasanti é o vice-líder em desarmes nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. O jogador tem 13 desarmes em dois jogos, o que totaliza 6,5 por jogo, uma marca impressionante para a competição. Nesse quesito, ele fica atrás apenas do venezuelano Alexander González, que tem a marca de 7,5 por jogo.

Quanto a Villasanti, o bom momento do volante se reflete em vários aspectos de seu jogo. O paraguaio do Grêmio tem 13 bolas recuperadas nos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, além de 57% dos duelos ganhos. O passe também vem sendo um grande destaque do jogador, com ele conseguindo 88% de acerto, com 100% em passes longos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mathias Villasanti vive uma fase espetacular no Grêmio

O paraguaio viveu tempos difíceis no Tricolor Gaúcho, tendo caído para a segunda divisão com a equipe em 2021. Porém, foi um dos grandes destaques da campanha da Série B do Brasileirão passado e manteve a boa fase nesse ano.

Ele começou como reserva de Renato Portaluppi, porém, superou seus concorrentes facilmente, com grandes atuações e se tornou um dos favoritos da torcida gremista, além de ser um dos destaques do Brasileirão Série A na função e um dos cotados para vencer a “Bola de Prata”.

PUBLICIDADE

O atleta está recebendo tanta atenção que o Grêmio tenta renovar seu contrato, que vai até o final do ano que vem, para protege-lo do interesse de equipes da Europa.

PUBLICIDADE
Better Collective