Home Futebol Weverton fala sobre “cobrança” dos torcedores do Palmeiras sobre pênaltis

Weverton fala sobre “cobrança” dos torcedores do Palmeiras sobre pênaltis

Goleiro do Verdão recebe algumas crítica quando o assunto é penalidades

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Multicampeão pelo Palmeiras, Weverton já está entre os maiores goleiros da história do clube. Além de vencer diversos títulos importantes, como Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, Weverton disputou uma Copa do Mundo sendo goleiro do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Considerado por muito o melhor goleiro do Brasil nos últimos anos, Weverton ainda recebe algumas críticas por parte dos torcedores. A principal reclamação é que ele não é um grande pegador de pênaltis.

No tempo normal, por exemplo, Weverton não defende uma cobrança desde 2019. Em disputa de pênaltis, o Palmeiras tem sido eliminado na grande maiorias e muitos “culpam” o goleiro, que não consegue ser decisivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Weverton falou sobre o assunto

Em uma entrevista à ESPN, Weverton foi perguntado sobre essa cobrança por parte do torcedor em defender mais pênaltis. O goleiro, então, disse que está sempre trabalhando para melhorar.

“Essa cobrança (da torcida) é natural. Eu gosto de citar o (Fernando) Prass porque ele viveu a mesma situação que eu, mas talvez um pouco diferente nessa questão. Não existe nada diferente a fazer a não ser trabalhar e se preparar. Na hora, às vezes é um ‘feeling'”, disse Weverton, em entrevista à ESPN.

Por fim, o goleiro do Verdão disse que tem confiança que essas defesas irão acontecer no momento certo.

PUBLICIDADE

“Eu sou um cara muito tranquilo porque acredito muito em Deus. Ele nunca vai fazer algo porque mim que é minha parte. Minha parte é trabalhar, treinar pênalti, estudar o adversário. Mas vai chegar o tempo que ele vai me abençoar também e eu vou pegar pênalti, não tenho dúvida disso”, finalizou.

PUBLICIDADE

Palmeiras ainda pode ter disputas de pênaltis esse ano

Ainda vivo na Libertadores, o Verdão está na semifinal da competição, onde irá encarar o Boca Juniors. Em confronto de dois jogos, se houver igualdade no saldo de gols dos placares, a decisão será nos pênaltis. Não há mais o “gol fora de casa” como critério de desempate.

Depois, se avançar, a final será disputada em jogo único. Se esse jogo terminar empatado, a decisão também será nos pênaltis.

Vale lembrar que em 1999, o Palmeiras foi campeão da Libertadores nos pênaltis, contra o Deportivo Cali, da Colômbia.

Better Collective