Em debate no programa Canelada, Pilhado avaliou a forma que Neymar é criticado pela ausência da Copa do Mundo no currículo. Diante disso, o jornalista lembrou que a cobrança em questão está atrelada aos grandes jogadores, algo que também ocorreu com Zico. Neste cenário, Flavio Prado não concordou após o colega de Jovem Pan colocar o maior ídolo do Flamengo em um patamar acima do camisa 10 do Brasil.
“É uma cobrança que existe. Olha o que o Zico jogou. Ele jogou muito melhor que o Neymar! O que se vê de gente que fala que o Zico não conquistou uma Copa do Mundo, eu acho uma baita injustiça!”, disse Pilhado.
Eu acho que o Zico e o Neymar são jogadores que você pode comparar. Eu não fecho que o Zico jogou muito mais que o Neymar. Sim (Neymar jogou no nível do Zico).”, completou Flavio Prado.
“Você tá de brincadeira com minha cara! Só pode ser sacanagem! O Neymar não chega no pé do Zico.”, disparou Thiago Asmar.
Neste cenário, a discussão foi mencionada no programa Pânico. Ficando em cima do muro, Zico optou por exaltar o futebol de Neymar e não quis se colocar acima do compatriota, algo que foi ressaltado por Pilhado.
“Eu fui o motivo dessa briga. Os dois camaradas brigando. O cara (Neymar) é fera. Ele é um fenômeno.”, valorizou Zico.
“Você não vai falar. Neymar e Zico, de bola, é o Zico disparado. O Vampeta fala que, depois do Pelé, é o Zico!“, apontou Pilhado.
“Fiz bons amigos no futebol”, acrescentou o Galinho.
Carreira de Zico
Sobre o debate que desencadeou a treta entre Pilhado e Flavio Prado, Zico minimizou o fato de nunca ter vencido a Copa do Mundo. Considerando que sua carreira não deixou de ser gloriosa, o ex-jogador lembrou que outros nomes também tiveram a mesma trajetória, mas seguem importantes no futebol.
“O bom é que nós estamos bem acompanhados nessa lista… Tem Cruyff, Di Stéfano, Puskás. Tem toda a seleção de 1982, como Magrão (Sócrates) e toda a turma. Isso é muito relativo. Claro que nós lutamos muito para ter a Copa, mas quem está lá em cima não quis. Nós ganhamos outras coisas… Temos que saber conviver com vitórias e derrotas. Eu não deixo de dormir por causa disso. Isso não vai mudar nada na minha vida. Não vou me preocupar o que pensam e o que não pensam.“, destacou.

