O atacante Neymar passará por cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Em nota divulgada nesta quarta-feira, a CBF informa que exames realizados comprovaram a grave lesão sofrida pelo camisa 10 do Al-Hilal e da seleção brasileira. Agora pouco, o clube árabe, que investiu pesado em sua contratação se manifestou através das redes sociais.
Em seu Twitter, o Al-Hilal esclarece aos seus torcedores o resultado dos exames e deseja ao craque brasileiro uma pronta recuperação. A data e local da cirurgia ainda será definida. O departamento médico da seleção brasileira e a equipe árabe estão em contato para concluir os detalhes do tratamento.
“Volte mais forte”, desejou.
O tempo mínimo previsto para a recuperação de Neymar não foi divulgado, mas lesões parecidas é de seis meses aproximadamente. A espera pode ser maior e depende do processo de recuperação. Se o período se confirmar na prática, o atacante estaria de volta no fim de março de 2024, a tempo de disputar a Copa América, que começa em junho.
A lesão de Neymar aconteceu no primeiro tempo da partida entre Uruguai e Brasil, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias. Em um choque com o meia De La Cruz, sentiu dores no joelho depois de uma torção ao pisar no gramado.
Na saída do gramado foi carregado na maca. Sem conseguir colocar o pé no chão, precisou fazer o uso de muletas.
Em campo, a seleção brasileira foi derrotada por 2 a 0 — De La Cruz fez o segundo gol uruguaio. Com o resultado, despenca para a terceira posição com sete pontos.
Os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias serão em novembro, contra a Colômbia, em Barranquilla, e contra a Argentina, no Maracanã.

