Home Futebol Ana Thaís faz alerta a Fernando Diniz e cita risco: “Ele precisa”

Ana Thaís faz alerta a Fernando Diniz e cita risco: “Ele precisa”

Comentarista avaliou o revés do escrete canarinho para o Uruguai no confronto que movimentou a 4ª rodada das Eliminatórias

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A jornalista Ana Thaís Matos repercutiu a derrota do Brasil diante do Uruguai na noite da última terça-feira (17), e apontou a necessidade de uma mudança de “filosofia” drástica no trabalho de Fernando Diniz, para que o time consiga engrenar. Na visão da comentarista do Grupo Globo, o treinador tem que colocar o seu estilo de jogo de forma imediata, ou a situação ficará complicada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Seleção Sportv de segunda feira (antes de Uruguai x Brasil). Minha impressão do trabalho do Diniz nesse início da seleção está aí. Ou ele parte pra colocar a assinatura dele, mudando a forma do Brasil jogar, melhorando o meio campo e principalmente o ataque, ou a passagem dele na seleção será frustrante”, iniciou Ana Thaís.

Na visão da comentarista, o treinador interino do escrete nacional necessita de “pulso” para tirar jogadores que não estão rendendo e trazer novos “horizontes” com quem pense fora da caixa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele precisa ter a coragem de chamar jogadores que compõem o estilo de jogo e que podem ajudar a acelerar o processo da seleção. Além, de retomar o padrão defensivo da seleção (que é quase sempre um calcanhar de Aquiles dos times do Diniz). Administrar o caos com jogadores que jogam pelo menos 10 anos da mesma forma não será fácil porque ele não tem o dia a dia pra treinar”, complementou a jornalista.

ANA THAÍS REBATE FALA DE YAN COUTO

No programa “Seleção SporTV” da última terça-feira (17), a comentarista repercutiu a fala polêmica do lateral Yan Couto, que classificou Daniel Alves como seu ídolo no futebol. O fato do ex-jogador estar preso, sob acusação de estupro, acabou rendendo diversas críticas ao jogador convocado para seleção brasileira.

“Enquanto os moleques não entenderem letramento racial, questões de gênero e equidade, seguirão separando o atleta do homem e olha: não dá para separar”, avaliou Ana Thaís.

Posteriormente, Yan Couto se posicionou dizendo que ao mencionar Dani Alves estava falando diretamente sobre a referência do multicampeão como jogador, classificando que foi interpretado de forma equivocada.

PUBLICIDADE
Better Collective