André Henning responde se Neymar deveria ser titular no jogo de hoje da seleção brasileira
Narrador comentou sobre a possibilidade de o atacante da amarelinha nem começar a partida no banco de reservas.
Pedro Vilela/Getty Images
Nos últimos anos, Neymar Jr. tem sido destaque na mídia internacional mais pelas polêmicas extracampo do que pela qualidade do futebol.
Dessa vez não foi diferente: apontado como um dos responsáveis pelo empate em 1 X 1 contra a Venezuela, Neymar não aguentou as críticas recentes e vociferou contra a CBF.
Ao término da partida, a torcida mostrou muita insatisfação com o desempenho da equipe. Um torcedor arremessou um saco de pipoca, que acertou em cheio a cabeça do atacante.
Em transmissão pelo canal TNT Sports com Túlio Ligeiro, o jornalista André Henning afirmou que a falta de talentos na seleção é um dos principais fatores para a “neymar-dependência”:
“A gente teve de buscar um lateral-direito que é reserva no seu time. O Emerson Royal é reserva no Tottenham. […] Tem jogador que você olha e pensa ‘pô, velho. Esse cara não era para ser convocado agora’.”
Neymar merece convocação?
Henning foi claro ao dizer que qualquer comentário sobre Neymar gera muita polêmica, mas reiterou que o desempenho do atacante tem deixado muito a desejar:
“Na bola, o Neymar não merecia nem ser convocado. Porque o Neymar tem, no ano, cinco jogos lá na Arábia, e nem lá ele tá fazendo a diferença. Vai ser duro, cara. Nós vamos passar por um momento com o nosso principal jogador que vai ser duro, porque essa será a variação.”
A questão levantada por Henning é um dos temas mais debatidos atualmente quando o assunto é Seleção Brasileira.
Neymar estreou na Seleção em 10 de agosto de 2010 em um jogo contra a Escócia, quando marcou, de cabeça, seu primeiro gol pela Amarelinha.
Com 126 jogos disputados até agora, o atacante tem 79 gols marcados e passou, segundo a FIFA, a marca de Pelé. A CBF contesta e afirma que o Rei possui 95 tentos com a camisa da Seleção.
Apesar dos números a favor, Henning afirma que em termos de merecimento, Neymar não deveria nem ser convocado.
Por outro lado, Túlio Ligeiro ressaltou que é importante tê-lo na equipe como opção, desde que esteja bem fisicamente.


