Soltando uma notícia bombástica sobre Neymar, José Carlos Araújo falou sobre o caso em programa da Rádio Tupi. Explicando que recebeu os primeiros detalhes de madrugada, o locutor fez questão de apurar o assunto para compilar o máximo de informações. Dessa forma, ele também contou que Fernando Diniz, que estava perto do craque, teve que segurá-lo no túnel que dá acesso ao vestiário para apaziguar o atrito com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Além disso, Garotinho reforçou que a Rede Globo teve a possibilidade de veicular imagens da fúria de Neymar. Porém, membros da CBF, de forma imediata, pediram para a emissora “abafar” a situação, algo que foi atendido nos bastidores.
“Eu tive a informação nas primeiras horas da sexta-feira. Mas, naquela madrugada, não poderia espalhar nada. Eu fui repórter durante muitos anos, mas a gente continua sendo repórter (…) É uma fonte segura e que estava descendo o túnel junto com o Neymar. Quem saiu junto com o Neymar, agarrado com ele e o segurou no corredor, eu tive essa informação, foi o Fernando Diniz. Quem estava com o Ednaldo Rodrigues foi o diretor de comunicação, Rodrigo Paiva. Então, são testemunhas. Vários outros jogadores passaram no momento… não é minha intenção desestabilizar a seleção brasileira, até porque eu sou brasileiro e torço por um futebol de qualidade.“, disse Garotinho.
“A imagem foi feita pela TV Globo, em gravação, mas no mesmo momento, o pessoal pediu para abafar e ninguém saber. Só que essa fonte me passou na madrugada e eu tive a confirmação durante o dia.“, completou.
Confiando no que foi repassado pela fonte, Garotinho não duvidou da informação. Isso porque o narrador notou um comportamento descontrolado de Neymar em campo, algo que ficou ainda pior no momento em que o camisa 10 virou alvo de um saco de pipoca. Neste cenário, a sequência dos fatos teria acarretado em uma sequência de xingamentos contra Ednaldo Rodrigues.
“Dava pra sentir que tudo dava errado para o Neymar e ele estava visivelmente nervoso e inquieto. A gente lamentou o Vini Júnior não partir para uma jogada individualista, como faz no Real Madrid, mas procurava o Neymar, mas não era o dia dele. Ele extrapolou, muito calor… perdeu a cabeça.”, afirmou.

