Imagem de Mikel Arteta, técnico do Arsenal
Após arrancar o empate no clássico contra o Chelsea no último final de semana pela Premier League, o Arsenal visita o Sevilla nesta terça-feira (24), às 16h (de Brasília), no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, pela terceira rodada do Grupo B da Champions League. O embate vale briga direta por uma vaga na zona de classificação às oitavas.
O Arsenal aparece com três pontos somados na segunda posição, enquanto os espanhóis figuram logo abaixo, com dois tentos. A liderança da chave, surpreendentemente, pertence ao Lens, da França, algoz do time londrino na rodada passada, onde obteve a virada de 2 a 1. O PSV é o lanterna do grupo, tendo um tento.
Em termos de escalação, o técnico Mikel Arteta vai utilizar a base do time que vem atuando nos últimos jogos. Uma possível novidade é a presença de Thomas Partey, que se recuperou de lesão e vem ganhando ritmo. Caso ele seja acionado, Havertz pode perder lugar entre os 11 iniciais.
O único desfalque dos Gunners é Jurrien Timbem. Reforço de peso para esta temporada, o jogador acabou se lesionando gravemente, e só deve retornar no próximo ano.
A última vez que Arsenal e Sevilla mediram forças na Champions League foi em 2007. Naquela oportunidade, o time espanhol levou a melhor por 3 a 1, ainda pela fase de grupos. No confronto de ida, os Gunners venceram por 3 a 0, no Emirates.
De lá pra cá, os dois times mediram forças apenas em amistosos. Ao todo, foram três duelos, com uma vitória para cada lado e um empate.
FICHA TÉCNICA: SEVILLA x ARSENAL
Local: Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilla (Espanha)
Data e horário: 24 de outubro, às 16h (de Brasília)
Transmissão: Space e HBO Max
Árbitro: Glenn Nyberg (Suécia)
Provável escalação do Sevilla: Nyland; Jesús Navas, Badé, Sergio Ramos, Acuña; Soumaré, Sow; Lamela, Rakitić, Lukebakio; En-Nesyri. Técnico: Diego Alonso.
Provável escalação Arsenal: Raya; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Odegaard, Declan Rice, Partey; Saka, Gabriel Jesus, Martinelli. Técnico:Mikel Arteta

