Foto de torcedores do FC Groningen
A pressão de organizadas não é uma exclusividade brasileira. Na Holanda, a associação de torcedores do FC Groningen está preocupada com o rumo que o time está tomando atualmente. Por essa razão, os torcedores exigiram uma reunião com todo o conselho de administração do clube.
Eles querem que alguma coisa seja feita urgentemente para evitar um possível novo rebaixamento da equipe. No momento, o clube ocupa a 12ª colocação da segunda divisão do futebol holandês, conquistando quatro vitórias, dois empates e sofrendo cinco derrotas.
FC Groningen decepciona nos últimos tempos
Há anos que o FC Groningen está em declínio. Porém, o clube chegou ao fundo do poço na última temporada quando foi rebaixado da Eredivisie, o que significou muito para o caixa do clube e para os torcedores. Desde então, a diretoria luta para fazer a equipe retornar à elite do futebol holandês.
No entanto, esses esforços não estão dando resultado dentro de campo. Hoje (27), o Groningen disputa com outras equipes como o Roda JC e o Willem II a Keuken Kampioen Divisie (segunda divisão da Holanda).
Essa luta para subir à elite do futebol nos Países Baixos, somada às péssimas atuações do time (venceu apenas quatro vezes, empatou duas e perdeu cinco na segundona) jogaram o FC Groningen para o décimo segundo lugar na tabela. Esse fato vem preocupando a torcida organizado do clube.
Torcedores exigem mudanças
Hoje, eu sua conta no X (antigo Twitter), a associação de integrantes da torcida do FC Groningen cobrou a diretoria e pediu respostas da carta enviada ao clube:
“Como diretoria da Associação de Torcedores do FC Groningen, estamos, assim como todos os torcedores, muito preocupados com a situação atual do nosso clube. Queremos discutir isso em breve, no máximo na próxima semana, com todo o conselho de administração”, diz um trecho documento.
Segundo John de Jonge, presidente da organizada, os torcedores do FC Groningen querem uma explicação detalhada do conselho sobre a situação. “Como maior representante dos torcedores, temos o direito de saber. Não foi uma temporada ruim no ano passado, foi uma temporada dramática. Agora estamos em décimo segundo novamente”, disse Jonge ao site Soccernews.

