Home Futebol Atlético-MG terá sete desfalques contra Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Série A

Atlético-MG terá sete desfalques contra Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Série A

Galo busca recuperação depois de derrota no clássico mineiro, mas terá jogo difícil pela frente diante do vice-líder Massa Bruta

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Atlético-MG terá sete desfalques contra Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Série A

Pedro Souza / Atlético

Logo após ser superado pelo Cruzeiro no primeiro clássico da história da Arena MRV, o Atlético-MG terá um jogo muito difícil nesta quarta-feira (25). O Galo irá até Bragança Paulista encarar o Red Bull Bragantino, que segue perseguindo o Botafogo. O confronto será hoje (25), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, válido pela 29ª rodada do Brasileirão Série A

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Atlético-MG é o sétimo lugar do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, enquanto o Massa Bruta é o vice-líder somando 52. O Red Bull Bragantino está sete pontos atrás do Botafogo, primeiro colocado.

Galo não terá contra o Massa Bruta dois jogadores que estiveram no clássico

Além do alto nível de dificuldade da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari terá um total de sete ausências em Bragança Paulista. Duas destas baixas foram confirmadas depois da derrota do Atlético-MG para o Cruzeiro por 1 a 0 no domingo (22).

O volante Battaglia sofreu uma entorse no joelho direito, em virtude de uma lesão no menisco lateral. Desse modo, o argentino será submetido a uma artroscopia. Já o centroavante Alan Kardec teve lesão muscular na coxa direita.

Outros atletas do Alvinegro seguem de fora por problemas físicos. O volante Edenilson não viajou para o interior paulista, pois começou a transição depois de se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o lateral-direito Mariano se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o atacante chileno Vargas segue tratanto um entorse no joelho.

PUBLICIDADE

Já dois jogadores do Atlético-MG cumprirão suspensão automática. O zagueiro uruguaio Maurício Lemos e o meia argentino Zaracho levaram o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Felipão deverá escalar a seguinte equipe do Atlético-MG contra o Red Bull Bragantino: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello (Jemerson) e Guilherme Arana; Otávio, Pedrinho (Pavón), Alan Franco e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.

Better Collective