Home DESTAQUE Atlético Nacional supera o Internacional e fatura o terceiro lugar da Copa Libertadores Feminina

Atlético Nacional supera o Internacional e fatura o terceiro lugar da Copa Libertadores Feminina

Primeiro tempo foi marcado por falta de precisão; Coloradas sentiram o impacto após o segundo gol do escrete colombiano

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Atlético Nacional da Colômbia conquistou a medalhe de bronze da Libertadores Feminina ao vencer o Internacional

Reprodução - Twitter / Internacional

Jogando em casa, o Atlético Nacional apostou na troca de passes para vencer o Internacional por 3 a 2 neste sábado (21), quando as duas equipes decidiram o terceiro lugar da Copa Libertadores da América feminina. O duelo aconteceu no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, localizado na cidade de Cali, na Colômbia.

PUBLICIDADE

No jogo, as colombianas apresentaram um futebol preciso, surpreendendo a defesa Colorada. Com o resultado, o Atlético Nacional conquistou a medalha de bronze da competição.

Atlético Nacional 3 x 2 Internacional

A primeira etapa foi marcada por pouca precisão e dificuldades para os dois times. Enquanto o Atlético Nacional pecava em suas finalizações, o Internacional cometia pequenos erros nas trocas de passes. O cenário adverso não foi um obstáculo para as colombianas, que abriram o marcador aos 45 minutos com Montoya.

PUBLICIDADE

A desvantagem fez com que as Coloradas buscassem o ataque durante o segundo tempo. Do outro lado, o Atlético Nacional também manteve a mesma postura. Nesse contexto, o Internacional se beneficiou de falhas da defesa para empatar com um gol contra de Mary Álvarez.

A comemoração Colorada foi silenciada com mais um tento do Atlético Nacional. A resposta saiu dos pés de González, que investiu em um rápido contra-ataque para virar.

A vantagem animou a equipe de Medelín, que encerrou a sua conta com Marcela Restrepo. A jogadora marcou um golaço no ângulo. Do outro lado, o Internacional sentiu o impacto, o que fez com que o time gaúcho avançasse no ataque de maneira tímida. No final da partida, Analuyza finalizou para descontar. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE