Auxiliar de Abel admite pior momento do Palmeiras: “temos de reverter com trabalho”
Vitor Castanheira analisou os pontos fracos da equipe e listou o que é preciso para voltar a ganhar no Brasileirão Série A.
Palmeiras Vitor Castanheira
O Palmeiras passa por uma de suas fases mais críticas desde o início da era de Abel Ferreira. Com quatro derrotas consecutivas no Brasileirão e a eliminação na Libertadores, o alviverde amargurou mais um fracasso contra o Atlético-MG na quinta-feira (19).
Em entrevista coletiva, o auxiliar técnico Vitor Castanheira fez uma análise do resultado e comentou sobre as perspectivas de trabalho do Palmeiras para retomar o futebol de qualidade do time.
Auxiliar técnico analisa derrota
Sem rodeios, Vítor Castanheira admitiu que a situação no Verdão é preocupante e explicou alguns possíveis motivos: “Vou começar por dizer que realmente não há como fugir, estamos na pior fase desde que chegamos ao Palmeiras.
Temos de assumir isso. Queríamos muito estar na final da Libertadores, fizemos tudo, mas infelizmente não conseguimos. Falar de emocional, lógico que uma eliminação em uma meia final abala, e temos sentido isso”.
Sobre as possibilidades para reverter a situação atual do Palmeiras, Castanheira foi enfático: “É um fato, está visível que a equipe não está com a fluidez e lucidez que já mostrou.
Não há como esconder isso. Agora, temos de reverter a situação. Ponto. Como? Com trabalho. Não conheço outra forma. Os jogadores perceberem quem são, perceberem que não é o momento que queríamos, é um momento mau, temos que assumir.
Ainda temos 11 jogos até o final, somos uma equipe de caráter e não há outra forma que não seja trabalho, acreditar no processo e no grupo. Só assim vamos conseguir reverter essa situação”.
Palmeiras hoje
Sem vencer há seis partidas, com quatro derrotas no Brasileirão e a eliminação na Libertadores, o Palmeiras caiu para a 5ª colocação, fora das vagas diretas para o torneio continental de 2024.
A próxima partida será contra o Coritiba no domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília) no Estádio Couto Pereira pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.

