Home DESTAQUE Bahia supera o Fortaleza e se distancia do Z-4 do Brasileirão

Bahia supera o Fortaleza e se distancia do Z-4 do Brasileirão

Esquadrão de Aço manteve grande domínio da posse de bola; Leão do Pici investiu no ataque, mas pecou em suas finalizações

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Bahia supera o Fortaleza e se distancia do Z-4 do Brasileirão

Reprodução / Twitter - Bahia

O Bahia venceu o Fortaleza neste sábado (21), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, na Arena Fonte Nova. O tento do Tricolor de Aço foram concretizados por Kanu e Rafael Ratão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Bahia chegou aos 34 pontos, subindo para a décima segunda posição. Do outro lado, o Leão do Pici permanece no oitavo posto, com 42.

Bahia 2 x 0 Fortaleza

A torcida foi um fator determinante para o Bahia, que progrediu em seu campo de ataque tendo como embalo os cânticos das arquibancadas. Aos 21 minutos, Biel efetuou uma assistência para Kanu finalizar para a rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem no marcador trouxe uma certa acomodação para o Tricolor de Aço, motivando o Fortaleza no toque de bola. No final do primeiro tempo, Thiago Galhardo e Marinho pressionaram, mas não venceram o goleiro Marcos Felipe.

O segundo tempo nivelou os dois Tricolores no meio de campo. Enquanto o Fortaleza pressionou a defesa do Bahia, o Esquadrão de Aço investiu na velocidade de seus contra-ataques. Aos 50′, Rafael Ratão se beneficiou de uma falha do Leão do Pici para vencer o goleiro João Ricardo. Placar final, 2 a 0.

Ficha técnica

28ª Rodada da Série A do Brasileirão
Data e horário: 21/10/2023 – 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova

PUBLICIDADE

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cândido (Matheus Bahia, intervalo); Acevedo, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

FORTALEZA: João Ricardo; Dudu, Brítez, Tobias Figueiredo e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Lucas Sasha, Lucas Crispim (Calebe, intervalo); Marinho, Guilherme (Machuca) e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gols: Kanu e Rafael Ratão
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Neuza Ines Back (Fifa -SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
Cartões Amarelos: Raul Gustavo, Camilo Cândido, Yago Felipe, Cauly, Thaciano (BAH); Brítez, Bruno Pacheco, Lucas Sasha (FOR)

PUBLICIDADE
Better Collective