Letícia Martins - Divulgação - EC Bahia
Depois de superar o Internacional no meio de semana, o Bahia tem mais um encontro com o torcedor na Arena Fonte Nova. Logo mais, às 18h30 (de Brasília), a equipe comandada por Rogério Ceni recebe o Fortaleza, em clássico nordestino, que movimenta a 28ª rodada do Brasileirão.
Detentor de duas vitórias seguidas, o Bahia aparece na 14ª posição, com 31 pontos. Contudo, a diferença em relação ao Santos, primeiro time a abrir a zona da degola, é de apenas um tento, com um tropeço podendo representar um novo ingresso ao Z4. O Leão do Pici vem de revés para o Vasco, e caiu para a oitava posição, com 42 pontos.
Para o confronto, Rogério Ceni deve realizar duas mudanças em relação ao time que bateu o Colorado pelo placar de 1 a 0. Rezende é o único desfalque por conta de suspensão. Com isso, Acevedo será acionado entre os 11 iniciais.
No sistema de defesa, Vitor Hugo acabou sofrendo um corte na teste, após cotovelada e deve dar lugar para Raul Gustavo, que fará dupla com Kanu. Este será o terceiro duelo entre os rivais nordestinos na temporada. Pelo Brasileirão, no primeiro turno, prevaleceu empate sem gols. Já na Copa do Nordeste, ainda na fase de grupos, o Fortaleza venceu o Bahia pelo placar de 3 a 0, em Salvador.
FICHA TÉCNICA: BAHIA x FORTALEZA
Data e horário: 21 de outubro – 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Transmissão: Premiere
Motivo: Brasileirão Série A – 28ª rodada
Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Acevedo, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Provável escalação do Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; José Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho, Lucero e Machuca. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

