Home Futebol Bélgica não terá De Bruyne e Courtois contra a Áustria; veja a provável escalação 

Bélgica não terá De Bruyne e Courtois contra a Áustria; veja a provável escalação 

Diabos Vermelhos visitam a Áustria em confronto direto, mas está desfalcado do meio-campista do City e do goleiro do Real Madrid 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
De Bruyne e Courtois desfalcam a Bélgica em jogo importante pelas Eliminatórias da Euro 2024

STOCKHOLM, SWEDEN - MARCH 24: Kevin De Bruyne of Belgium looks on during the UEFA EURO 2024 qualifying round group F match between Sweden and Belgium at Friends Arena on March 24, 2023 in Stockholm, Sweden. (Photo by Linnea Rheborg/Getty Images)

Uma das sensações do futebol mundial nos últimos anos, a seleção da Bélgica visita a Áustria nesta sexta-feira (13), em jogo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. O jogo é um confronto direto que vale a liderança do grupo F e está marcado para começar às 15h45 (horário de Brasília). 

PUBLICIDADE

As duas equipes têm 13 pontos. Os Diabos Vermelhos estão em vantagem porque têm maior saldo de gols: +12 contra +8 do rival austríaco. No entanto, a Bélgica está desfalcada de alguns dos principais jogadores. 

O meio-campista Kevin de Bruyne e o goleiro Courtois não foram convocados. A dupla está machucada. A lista original definida pelo treinador Domenico Tedesco sofreu alterações. 

PUBLICIDADE

Isso porque o atacante Trossard não reuniu as condições físicas ideais para entrar em campo. Com isso, ele foi substituído pelo jovem Arthur Vermeeren.  

O goleiro Koen Casteels era um dos cotados para substituir Courtois. No entanto, também virou desfalque após contrair uma inflamação abdominal. 

Apesar do cenário desfavorável, a Bélgica vai poder contar com alguns nomes que integraram a “Geração Belga”. 

O experiente zagueiro Vertonghen, 36 anos, está cotado para ser titular. Assim como o artilheiro Lukaku e o meia-atacante Yannick Carrasco.  

O atacante Doku é mais um que pode aparecer no time principal. O jogador de 21 anos ganhou projeção mundial recentemente após se transferir para o Manchester City e virar companheiro de De Bruyne. 

Nesse sentido, uma provável escalação da Bélgica para visitar a Áustria é formada pelos seguintes jogadores: Sels; Castagne, Vertonghen, Faes e Theate; Onana, Mangala e Carrasco; Ketelaere, Doku e Lukaku

PUBLICIDADE

Bélgica fará primeiro jogo após craque se aposentar 

O jogo deste meio de semana é o primeiro compromisso esportivo oficial do país após Eden Hazard confirmar aposentadoria. O agora ex-atacante disputou três Copas do Mundo pela Bélgica e foi capitão em 2018, ano em que a seleção conquistou o terceiro lugar.