Foto de Adryelson e Tiquinho Soares em treino do Botafogo
A partida contra o Fortaleza acabou adiada a contragosto do Botafogo. Porém, mesmo sem ir a campo, o Glorioso tem muito a celebrar pelo desenrolar da rodada do Brasileirão. Isso porque os dois perseguidores mais próximos, Reb Bull Bragantino e Flamengo, foram derrotados.
Com as derrotas do Massa Bruta e do Rubro-Negro, a distância entre o clube da Estrela Solitária e o vice-líder segue a mesma. Além disso, o Botafogo ainda vai jogar a partida desta rodada, o que pode aumentar a distância.
Apesar de provavelmente enfrentar um Fortaleza com força total, o Glorioso vai encarar o Leão do Pici sabendo que qualquer ponto conquistado representa, em teoria, aumentar a vantagem na liderança. O único resultado que poderia ser melhor foi na partida entre Palmeiras e São Paulo. No entanto, mesmo com a goleada sobre o rival, o Alviverde não assumiu a 2ª colocação, mantendo a ‘gordura’ que Glorioso tinha no início da rodada.
Com folga indesejada, Botafogo se prepara para seguir disparado na tabela do Brasileirão
No início da semana, o Glorioso deixou bem claro sua vontade e esforço para de ir a campo para enfrentar o Fortaleza. Ainda que tenha sido contrariado, o Botafogo pode aproveitar o intervalo sem jogos para se preparar e ‘eliminar’ mais uma rodada na corrida para ficar no topo da tabela do Brasileirão.
Agora, o Botafogo volta as atenções para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, com a missão de conquistar o título após 28 anos. Neste domingo (29), o Glorioso recebe Cuiabá, às 20 horas (de Brasília), no Nilton Santos. O clube da Estrela Solitária segue líder isolado na tabela do Brasileirão, somando 59 pontos, 7 a mais do que o Red Bull Bragantino, 2º colocado.

