Wagner Meier/Getty Images
O duelo entre Botafogo e Athletico Paranaense, na última semana, precisou ser interrompido devido as sucessivas quedas de energia no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O incidente está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que abriu um inquérito civil nesta sexta-feira (27).
Os dois clubes, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram comunicados e precisarão se manifestar em 15 dias.
A partida aconteceu no sábado (21), sendo adiada para o domingo (22). A ausência do público pagante no dia seguinte foi questionada e de acordo com a Promotoria, o Botafogo terá que reparar o dano material, morial, individual e coletivamente dos torcedores que compareceram ao estádio no sábado.
Botafogo x Athletico-PR
Botafogo e Athletico-PR empataram em 1 a 1, com gols concretizados por Tiquinho Soares e Pablo. Com o resultado, o Fogão se manteve na liderança isolada do Brasileirão, com 59 pontos, sete na frente do Red Bull Bragantino, o vice-líder.
As duas equipes retornarão aos gramados neste final de semana. Enquanto o Glorioso receberá o Cuiabá, neste domingo, às 20h (de Brasília), o Furacão terá um desafio diante do São Paulo, na Arena da Baixada, às 16h.

