O Flamengo oficializou a contratação do técnico Tite nesta segunda-feira (09), em uma publicação no Twitter. Para Walter Casagrande, o ex-treinador da Seleção Brasileira terá como desafio conquistar o seu espaço no elenco Rubro-Negro.
“Ele vai chegar com algumas dúvidas, mas ele vai chegar tendo que ajeitar algumas arestas. Ele não se comportou bem com Gabriel, Bruno Henrique e Gérson. O Gérson foi o grande jogador do campeonato brasileiro. Ninguém tinha dúvida que o Gabriel tinha que ser convocado e que o Bruno Henrique poderia ter uma chance. Os três poderiam ser titulares na seleção brasileira naquele período”, iniciou durante o Fim de Papo, do UOL.
Casão ainda analisou o atual momento do Flamengo, destacando a necessidade de renovação. Para o ex-jogador Rubro-Negro, o clube poderá auxiliar Tite na escolha de novos nomes para o plantel flamenguista.
“Ele não vai chamar ninguém para se explicar, mas ele vai ter que conquistar a simpatia desses jogadores. Outra questão é que ele vai ter que renovar o time, não vai dar para entrar 2024 com esse mesmo elenco. Gabriel e Pedro, quem joga? A vida do Tite não vai ser fácil e como o Flamengo tem dinheiro, se o Tite pedir três ou quatro nomes eu acho que o Flamengo vai fazer um ano muito melhor do que esse ano”, continuou.
Por fim, o comunicador destacou um possível obstáculo para o técnico na Gávea. Conforme Casão, Tite gosta de buscar estabilidade em alguns jogadores, independente dos resultados das partidas.
“Só que tem um detalhe, o Tite gosta de fazer panela. Ele sempre gostou de ter um grupo de jogadores que sustente a ideia dele, mesmo quando não está dando certo”, finalizou.

