Home Futebol Colômbia aposta em James Rodríguez, mas fica no empate contra o Equador

Colômbia aposta em James Rodríguez, mas fica no empate contra o Equador

Equipes apresentaram um duelo equilibrado em Quito; Goleiros foram o destaque do confronto

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Colômbia e Equador ficaram no empate sem gols nesta terça-feira (17), quando as duas seleções se enfrentaram no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Enquanto os mandantes perderam um pênalti, os visitantes conseguiram balançar a rede, mas tiveram o tento anulado pela arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado coloca a Colômbia na quinta colocação do grupo com seis pontos. Do outro lado, o Equador ocupa o sexto posto, com quatro pontos.

Equador 0 x 0 Colômbia

Enquanto os colombianos apostaram em James Rodríguez, do São Paulo, os equatorianos investiram no ataque durante o primeiro tempo. Aos dez minutos, Caicedo carimbou o travessão, o que levou a torcida ao delírio. Em outra jogada, o atleta deixou a pelota para Roríguez finalizar novamente na trave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Colômbia não demonstrou apatia e também desenvolveu o seu ataque. Enner Valencia quase marcou de cabeça, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro Ramírez.

As duas equipes mantiveram um mesmo estilo de jogo durante o segundo tempo, com vantagem para os visitantes. Arias acabou derrubado na área e Luis Diaz teve o seu pênalti defendido pelo goleiro equatoriano.

Os mandantes responderam com Carlos Cuesta, que superou a defesa para balançar a rede da Colômbia. O lance gerou dúvidas e a arbitragem optou por anular após revisão do VAR.

PUBLICIDADE

No final da partida, James Rodríguez avançou sendo neutralizado pelo goleiro equatoriano. Enquanto o atleta do São Paulo lamentou pela oportunidade desperdiçada, o arqueiro comemorou a boa defesa. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective