Home Futebol Com gol relâmpago, Argentina supera o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Com gol relâmpago, Argentina supera o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Ofensiva, Albiceleste manteve o adversário sob pressão; goleiro paraguaio foi um dos destaques da partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Com total domínio da posse de bola, a Argentina conquistou mais uma vitória nas eliminatória da Copa do Mundo 2026 e desta vez,, a Albiceleste triunfou sobre o Paraguai por 1 a 0, no Monumental de Nuñez. O tento da partida foi concretizado por Otamendi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Argentina 1 x 0 Paraguai

A Argentina efetuou um verdadeiro baile diante de sua torcida, conquistando boas oportunidades para marcar. Precisa, a Albiceleste abriu o marcador aos dois minutos com Otamendi, que se beneficiou de uma cobrança de escanteio.

Em desvantagem, o Paraguai tentou se movimentar no ataque, mas não encontrou espaços perante a defesa da Argentina. Do outro lado, Lautaro acionou Julián Álvarez que finalizou cruzado para a defesa de Coronel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Martínez foi o principal elo de ligação da equipe argentina e nesse contexto, o atleta acionou Nico Gonzáles que foi neutralizado pela defesa paraguaia aos 38′. Já em relação ao Paraguai, o arqueiro foi um dos grandes destaques, evitando uma derrota por um placar mais elástico.

Os paraguaios conseguiram responder durante o segundo tempo. Logo no início, Almirón lançou Sosa que finalizou para fora. Neste momento, a Argentina dominava o confronto com 67% da posse de bola.

Mesmo em vantagem, os argentinos persistiram em seu campo de ataque. Messi tentou um gol olímpico aos 30′, mas acabou carimbando o travessão. O craque ainda arriscou em uma cobrança de falta, mas acabou traído novamente pela baliza nos acréscimos; Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective