O Atlético-MG apostou na velocidade para conquistar a vantagem contra o Palmeiras na noite desta quinta-feira (19), quando as duas equipes se enfrentam pelo Brasileirão Série A, no Allianz Parque. O primeiro tento da partida foi concretizado por Hulk, que balançou a rede no primeiro chute a gol.
O craque soltou uma bomba de fora da área, carimbando o canto do goleiro Weverton no primeiro minuto do confronto. O arqueiro Alviverde ainda tentou se aproximar da pelota, mas sucumbiu perante a precisão do tiro de Hulk: um foguete rasteiro.
Nesse momento, o Palmeiras permanece na quinta colocação do Brasileirão, com 44 pontos. Do outro lado, o Galo busca a sua recuperação na tabela, computando 43 pontos na sétima colocação. Vale ressaltar, que o Atlético-MG está a um ponto atrás de um bloco formado pelo Verdão, Grêmio e Athletico-PR.
No duelo, o Galo mantém as melhores oportunidades, o que inclui passes precisos para avançar em seu campo de ataque. Do outro lado, o Palmeiras tenta superar o nervosismo e busca alternativas para conquistar o empate. No placar, 1 a 0.
Esse foi o gol número 90 que o atacante marcou nas 162 partidas disputadas com a camisa do Galo. Agora, ele é o vice-artilheiro do Atlético Mineiro neste século, atrás apenas de Diego Tardelli, que fez 112 gols com a camisa atleticana.
Hulk precisa de mais 9 gols para entrar na lista dos 20 maiores artilheiros da história do clube mineiro. Somente em 2023, o atacante já marcou 25 gols pelo Atlético Mineiro.
Sobre o jogo
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e hora: quinta-feira (19), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)

