Palmeiras quer um novo atacante para o lugar de Endrick. Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (25), no Allianz Parque, em jogo válido pelo Brasileirão Série A. O Verdão vem de semanas ruins e precisa da vitória para se firmar em zona de Copa Libertadores da América, enquanto o Tricolor Paulista “está tranquilo” após a conquista da Copa do Brasil no mês passado.
O jornalista Danilo Lavieri, no Uol, analisou o momento das equipes e ressaltou que o Palmeiras precisa vencer para espantar a crise que ameaça o clube dentro e fora das quatro linhas.
“O Palmeiras tem que fazer de tudo para garantir uma vaga no G-4 e ir direto para a fase de grupos da Libertadores. Então, por esse ponto, o clássico já é muito mais importante para o Palmeiras. Em relação ao ambiente interno, o São Paulo não precisa mais se preocupar com a zona de rebaixamento, e você olha no Palmeiras é a Leila sendo cobrada, crise, protesto”, destacou ele.
No momento, o Verdão soma 47 pontos e ocupa a quarta posição na tabela após a vitória contra o Coritiba. Já o SPFC de Dorival Júnior está em 10º, com 38 pontos, oito a mais que os primeiros dentro da zona de rebaixamento, o Vasco da Gama e Santos.
“Você tem um Palmeiras e São Paulo, se o São Paulo ganhar no Allianz Parque, para eles vai ser lindo, vão zoar, tirar um sarro, já se o Palmeiras perde esse jogo, para o Palmeiras é uma tragédia, uma catástrofe. Perder para o rival, dentro de casa, o time que eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil e que pode conturbar ainda mais o ambiente. Então, o Palmeiras precisa vencer esse jogo para melhorar também o ambiente, dar uma acalmada nos protestos”, disse o jornalista.
O jogo acontece às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

