Home Futebol Diniz “barra” dupla e Brasil pode ter mudanças contra o Uruguai; veja o time

Diniz “barra” dupla e Brasil pode ter mudanças contra o Uruguai; veja o time

Técnico da seleção brasileira esboça escalação contra os uruguaios

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Diniz “barra” dupla e Brasil pode ter mudanças contra o Uruguai; veja o time

Brasil escalação

Após empate amargo contra a Venezuela, na última quinta-feira, o Brasil retomou os treinos de olho no Uruguai, partida marcada para a proxima terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias. Na atividade realizada no Campeón del Siglo, estádio do Peñarol, Fernando Diniz promoveu algumas mudanças na equipe titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira delas é na lateral-direita. No meio de semana, Danilo saiu lesionado ainda na primeira etapa e deu lugar ao jovem Yan Couto. Na esquerda, Carlos Augusto foi testado no lugar de Guilherme Arana. Casemiro, que torçou o tornozelo e ficou fora do treino de sábado, foi a campo e deve jogar.

No ataque, Richarlison foi sacado para a entrada de Gabriel Jesus atuando na função de centroavante. No empate com os venezuelanos, o atleta do Arsenal chegou a jogar um pouco aberto pela direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Bruno Casucci, do ge.com, Diniz escalou a seleção brasileira com Ederson, Yan Couto, Marquinhos, G. Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vinicius Jr. e Gabriel Jesus.

Convocado para a vaga do cortado Vanderson, Yan Couto entrou no lugar de Danilo e deve ser titular diante do Uruguai. O jogador que pertence ao Manchester City e está emprestado ao Girona, da Espanha, espera aos poucos criar vínculo maior com a torcida brasileira, isso porque deixou o Coritiba ainda muito jovem.

PUBLICIDADE

– Sou brasileiro, me identifico com o povo, tenho passaporte português, mas nunca pensei em jogar lá. Gostaria que povo brasileiro me reconhecesse mais, tivesse esse laço mais íntimo. Espero começar a construir isso agora, para ter uma trajetória na Seleção.

PUBLICIDADE

– Saí muito cedo do Coritiba, tive só dois jogos pelo profissional, foi muito pouco meu período no Brasil. Isso da performance na Europa, talvez nem todo mundo acompanhe, cheguei com 18 anos, esse ano tive uma mudança de mentalidade, esse ano estou mostrando meu futebol, minha melhor versão. Está sendo tudo rápido, mas estou feliz de estar aqui, é uma premiação do que venho fazendo no clube – acrescentou Yan Couto.

Com 7 pontos em três partidas, o Brasil está em segundo lugar nas Eliminatórias, sendo dois atrás da Argentina, única seleção com 100% de aproveitamento.

Better Collective