Home Futebol Executivos da NFL afirmam que os Patriots ‘não têm talento, incluindo na posição de quarterback’

Executivos da NFL afirmam que os Patriots ‘não têm talento, incluindo na posição de quarterback’

Desafios crescem para os Patriots com apenas uma vitória na temporada e derrota por 34 a 0 para os Saints

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O New England Patriots está passando por diversas dificuldades em campo desde a saída do lendário quarterback Tom Brady, que deixou o time após 20 temporadas para se juntar ao Tampa Bay Buccaneers, onde conquistou o seu sétimo Super Bowl na carreira. Nesta temporada, no entanto, os desafios parecem ser ainda maiores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com uma campanha de apenas uma vitória e quatro derrotas, o único triunfo veio contra o New York Jets, que estava com o quarterback reserva.

Os Patriots sofreram um revés avassalador por 34 a 0 para o New Orleans Saints no domingo (8),sendo o segundo resultado consecutivo com uma grande diferença de pontos, totalizando 72 a 3 em dois jogos, incluindo a derrota anterior pelo por 38 a 3 para o Dallas Cowboys. Nesse contexto, os executivos da NFL começaram a a observar de perto o desempenho ruim da franquia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista da Sports Illustrated, Albert Breer, executivos da liga estão unânimes em sua avaliação de que os Patriots, sob o comando Bill Belichick, enfrentam problemas sérios de falta de talento, incluindo na posição de quarterback.

“De maneira simples, eles não têm talento, e não ajuda o fato de que isso se aplica também à posição de quarterback”, disse um executivo de uma franquia da Conferência Americana.

Um executivo da Conferência Nacional também analisou os problemas do time:

PUBLICIDADE

“A linha ofensiva é fraca, eles não conseguem proteger Mac [Jones] e Mac não pode se movimentar. Eles carecem de velocidade nas posições de habilidade. Costumavam ter jogadores que podiam vencer confrontos um contra um, mas não têm mais esses caras”.

PUBLICIDADE

Perspectivas futuras dos Patriots na NFL

Um técnico de um time da NFC acrescentou que o New England Patriots está “extremamente carente em talento” e criticou o plano de jogo da equipe.

“Eles têm um plano de jogo bastante básico pelo que posso perceber. Um QB de qualidade média só agrava esses problemas. Eles não são exatamente imbatíveis na defesa agora, e perder Judon também prejudicou, sendo que os dois dependem um do outro. A defesa para a jogada, o ataque sofre um three-and-out, a defesa volta lá sem praticamente nenhum descanso. Nenhum dos seus jogadores de habilidade me assusta. Hunter Henry é sólido, longe de ser elite. A linha ofensiva parece ser ruim. Os running backs são lentos, e os recebedores são agentes livres superpagos”.

Outro executivo mencionou outros problemas, incluindo a perda de técnicos e o fato de que outros times se adaptaram às estratégias dos Patriots ao longo do tempo, diminuindo suas vantagens competitivas.

Além disso, outros dirigentes de times mencionaram que a presença de Bradt mascarou muitas das ineficiências do elenco da equipe e possibilitou o estilo de treinamento de Belichick.

PUBLICIDADE

“Brady possibilitou o estilo de treinamento”, disse o diretor de um time, “e encobriu as ineficiências de pessoal”.

Better Collective