Reprodução - SBT
Especialista na mídia televisiva, o jornalista Flavio Ricco, da coluna no R7, teceu comentários positivos ao SBT pela nova roupagem do “Arena SBT” para receber o novo apresentador: Cleber Machado. Na última segunda-feira (09), a atração debutou sob novo comando, e com um cenário moderno e uma proposta diferenciada.
Ao invés da tradicional bancada, os convidados agora ficam distribuídos em cadeiras, gerando uma aparência mais “clean”. Para Flavio Ricco, o SBT também poderia ter trocado o nome do programa esportivo que já foi apresentado por Benjamin Back, o Benja, Téo José e Fred Ring.
“Fez o certo: o SBT, em relação ao “Arena”, das noites de segunda-feira, deu uma remodelada geral para a estreia do Cléber Machado. Isso aí. Só o nome foi mantido, que poderia também ser outro, para apagar definitivamente as marcas dos seus antigos apresentadores”, disse Flavio Ricco.
Apesar da sugestão de Ricco, vale lembrar que um dos maiores sucessos de Cleber Machado no SporTV foi justamente o comando do programa “Arena”, atração esta que ele nutriu um carinho e identificação muito forte. O programa integrava a grade vespertina do canal fechado do Grupo Globo, e ostentava boa audiência.
SBT E A COPA AMÉRICA
Detentora dos direitos de transmissão da última edição da Copa América, disputada inclusive em solo nacional, o SBT se movimenta nos bastidores para ficar com a competição novamente. A Brax, empresa de marketing adquiriu a licitação junto à Conmebol e irá negociar com as emissoras interessadas.
A Globo se mostra como concorrente da emissora de Silvio Santos. Ambas já formalizaram suas respectivas propostas. A emissora dos Marinho visam também a compra dos direitos para a grade fechada e plataforma digitais. Ainda não há uma previsão para a divulgação do vencedor do pleito pela competição.

