Divulgação
Especialista em mídia esportiva, o jornalista Flávio Ricco destacou em sua coluna do R7 uma produção que a Band lança neste sábado (28), durante do “BEC” (Band Esporte Clube), que trará um compilado de histórias marcantes protagonizadas por jogadores fora das quatro linhas.
A série intitulada de “Não é Só Futebol” vai ao ar durante o programa apresentado por Kalink Schutel, a partir das 12h30 (de Brasília) de hoje.
“Bela iniciativa. Iniciativas deste tipo que se espera do esporte da Band”, iniciou Flávio Ricco, trazendo maiores detalhes na sequência.
“No primeiro episódio do “Não é só futebol”, no “BEC”, a repórter Luiza Oliveira detalha a trajetória de Diego Maradona e como ele usou sua imagem para influenciar a política latino-americana, por meio da relação amistosa com líderes controversos como Fidel Castro e Nicolás Maduro. Em outro capítulo, o programa vai relembrar a amizade de Casagrande e Sócrates na Democracia Corintiana e na campanha das Diretas Já”, complementou o jornalista.
BAND DE OLHO EM COMPETIÇÃO
Em texto publicado na última sexta, Ricco já havia revelado que há uma movimentação nos bastidores da Band, para que a emissora dê uma cartada visando adquirir os direitos de transmissão da próxima edição da Copa América, que ocorre em 2024, nos Estados Unidos.
Até então, SBT e Globo se colocavam como principais rivais e concorrentes pelo torneio, que em 2021 foi exibido pela empresa de Silvio Santos. A vênus platinada, por sua vez, visa não só os direitos da TV aberta, mas também as frentes da grade fechada e plataformas digitais. A Brax, empresa de marketing, venceu a concorrência nas licitações junto à Conmebol, e será a responsável pelas negociações com as emissoras.

