Divulgação/Porto
Uma das grandes promessas do Palmeiras nos últimos anos, o atacante Gabriel Veron teve alguns lampejos pelo Verdão, mas não conseguiu ter um grande destaque.
Com alguns problemas extracampo, o jogador acabou negociado com o Porto, de Portugal, em julho de 2022.
Mas, pouco mais de um ano depois, o jogador ainda não engrenou e sofreu com lesões. Foi apenas um gol marcado e cinco assistências, em 26 jogos pelo clube português.
Jornal chama de “fiasco”
O jornal português “A Bola” destacou que a contratação de Veron foi um “verdadeiro fiasco” e salientou que o treinador do Porto já perdeu a paciência com ele.
Nos últimos jogos, Veron não está nem sendo relacionado pelo time principal, jogando, então, no Porto B.
“Decididamente, a contratação de Gabriel Veron – que chegou no verão de 2022 para colmatar a saída na altura de Fábio Vieira para o Arsenal de Londres – está a revelar-se um verdadeiro fiasco”, disse o jornal, que completou:
“A onda de lesões que tem afetado o brasileiro está a tirar os responsáveis azuis e brancos do sério e Sérgio Conceição, na realidade, começa a perder a paciência e, seguramente, a confiança em um dia poder ter o jogador na plenitude das suas capacidades”.
Jornal diz que Leila Pereira estava certa
O jornal português ainda relembrou uma fala da presidente Leila Pereira, após vender Veron, onde ela citou as constantes lesões e o extracampo do jogador para justificar a venda.
“Logo após a sua venda, a presidente do Palmeiras revelou que Gabriel Veron tinha muitos problemas com lesões e não só […] O aviso foi feito, mas o certo é que o jogador continua com graves problemas de índole física no Dragão”, destacou o jornal.
Gabriel Veron tem contrato com o Porto até junho de 2027. Ele custou 10,5 milhões de euros ao clube português.
Números pelo Palmeiras
No Verdão desde 2019, Veron nunca conseguiu ser um titular absoluto. Foram 95 jogos, 14 gols e 14 assistências.
O atacante conquistou duas Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, entre outros títulos.

