Home DESTAQUE LDU empata com o Defensa y Justicia e enfrenta o Fortaleza na final da Sul-Americana

LDU empata com o Defensa y Justicia e enfrenta o Fortaleza na final da Sul-Americana

Equatorianos conquistaram a vantagem no agregado; Leão do Pici eliminou o Corinthians na noite de ontem

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A LDU conquistou um empate contra o Defensa y Justicia em 0 a 0 nesta noite (04), em duelo válido pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana. As duas equipes protagonizaram um duelo de poucas oportunidades no estádio Ciudad de Lanús.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os equatorianos avançaram à decisão após uma vitória por 3 a 0 no jogo de ida, realizado na altitude de Quito. O adversário da LDU será o Fortaleza, que eliminou o Corinthians na noite de ontem.

Defensa y Justicia 0 x 0 LDU

Embalado pela sua torcida, o Defensa y Justicia investiu no ataque para pressionar a LDU durante os 90 minutos de jogo. O domínio da posse de bola, em 57%, não foi o suficiente para o time argentino, que pecou em suas finalizações.

PUBLICIDADE

Cardona soltou uma bomba no travessão no início do jogo e no final da etapa, Barbona quase abriu o placar, mas acabou sendo superado pelo goleiro Domínguez.

Já a LDU apresentou uma outra proposta. Focada na defesa, a equipe do Equador teve uma boa oportunidade com Jhojan Julio, que finalizou para fora após um toque de Guerrero.

A falta de precisão predominou durante o segundo tempo. Enquanto os argentinos mantiveram uma proposta mais ofensiva, os equatorianos suportaram a pressão imposta no Ciudad de Lanús. Desta forma, o jogo se encaminhou para o empate. Placar final, 0 a 0.

Better Collective