Home Futebol Maracanã sediará embate entre Brasil e Argentina pela eliminatórias da Copa do Mundo

Maracanã sediará embate entre Brasil e Argentina pela eliminatórias da Copa do Mundo

Estádio receberá duelo das Eliminatórias marcado para o dia 21 de novembro; Morumbi e Mané Garrincha eram também cotados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Maracanã terá seu jogo nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neste caso, talvez a partida mais importante da seleção brasileira no torneio, o duelo contra a Argentina, que será realizado no dia 21 de novembro, segundo anúncio feito pela própria CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão de mandar o chamado ‘Superclássico’ no estádio carioca foi anunciada na sexta-feira (6) pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. O Maracanã disputava com o Morumbi (São Paulo) e o Mané Garrincha (Brasília) o direito de receber o principal duelo de seleções do futebol sul-americano.

Para definir Brasil x Argentina no Mário Filho, o dirigente da CBF elencou diversas questões, como logística e condições para arranjar locais de treinamento para a Seleção, assim como tentar espalhar as partidas das Eliminatórias pelo território nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A opção pelo Maracanã, dentre os vários locais que estariam à altura de receber um jogo como este, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades. Mas também é por ser uma premissa da nossa gestão aproximar os torcedores de todas as regiões do Brasil”, disse Ednaldo.

Tanto o Mané Garrincha como o Morumbi acabaram vetados pela CBF por não abarcarem as questões colocadas pelo presidente da entidade. O estádio do São Paulo, segundo a ESPN, não recebeu o jogo por conta de preocupações de operação derivadas da final da Copa do Brasil, vencida pelo Tricolor sobre o Corinthians, No caso do estádio de Brasília, a CBF teria apresentado preocupações com o gramado.

A última vez que o Brasil jogou no Maracanã foi pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em março daquele ano, a Seleção enfrentou o Chile no estádio e venceu por 4 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective