O Maracanã terá seu jogo nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neste caso, talvez a partida mais importante da seleção brasileira no torneio, o duelo contra a Argentina, que será realizado no dia 21 de novembro, segundo anúncio feito pela própria CBF.
A decisão de mandar o chamado ‘Superclássico’ no estádio carioca foi anunciada na sexta-feira (6) pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. O Maracanã disputava com o Morumbi (São Paulo) e o Mané Garrincha (Brasília) o direito de receber o principal duelo de seleções do futebol sul-americano.
Para definir Brasil x Argentina no Mário Filho, o dirigente da CBF elencou diversas questões, como logística e condições para arranjar locais de treinamento para a Seleção, assim como tentar espalhar as partidas das Eliminatórias pelo território nacional.
“A opção pelo Maracanã, dentre os vários locais que estariam à altura de receber um jogo como este, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades. Mas também é por ser uma premissa da nossa gestão aproximar os torcedores de todas as regiões do Brasil”, disse Ednaldo.
Tanto o Mané Garrincha como o Morumbi acabaram vetados pela CBF por não abarcarem as questões colocadas pelo presidente da entidade. O estádio do São Paulo, segundo a ESPN, não recebeu o jogo por conta de preocupações de operação derivadas da final da Copa do Brasil, vencida pelo Tricolor sobre o Corinthians, No caso do estádio de Brasília, a CBF teria apresentado preocupações com o gramado.
A última vez que o Brasil jogou no Maracanã foi pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em março daquele ano, a Seleção enfrentou o Chile no estádio e venceu por 4 a 0.

