Reprodução
A reta final do Brasileirão Série A promete fortes emoções. Se antes o Botafogo era apontado como campeão de forma antecipada, o cenário parece não ser mais unânime, com chance de uma eventual reviravolta pela crescente de Red Bull Bragantino e Flamengo. Em sua coluna no UOL Esporte, Mauro Cezar destacou o momento vivenciado pelo Red Bull Bragantino, que superou o Fluminense pelo placar mínimo neste domingo (22), e reduziu a “gordura” em relação ao líder para apenas sete pontos.
No texto publicado, Mauro Cezar exaltou os números do Massa Bruta, que é o detentor da melhor campanha no returno entre os 20 clubes, tendo faturado 20 dos 27 pontos colocados em disputa na Série A. Neste mesmo recorte, o Glorioso computou apenas 12.
“A diferença ao final do primeiro turno era de 15 pontos, os botafoguenses tinham 47 e a equipe paulista 32. Isso significa que os comandados de Pedro Caixinha tiraram oito em nove jogos. Se o Red Bull Bragantino reduziu a diferença de 15 para sete pontos em nove partidas, por que não pode sonhar com o título faltando dez compromissos? Trata-se de um candidato silencioso ao título”, avaliou Mauro Cezar.
Além da proximidade ter aumentado entre Glorioso e Massa Bruta nas últimas rodadas, os dois times ainda fazem um confronto direto, agendado para o dia 12 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão, no Nabi Abi Chedid, em Bragança. No primeiro turno, os cariocas levaram a melhor com gols de Carlos Eduardo e Di Plácido.
Outra possível ameaça ao Bota pode ser o Flamengo, que venceu as duas primeiras sob o comando de Tite, e reduziu a diferença em relação ao rival para nove pontos, mas não há confronto direto entre os rivais.

