Home Lutas Mesmo após cortes, Brasil ainda terá três representantes no UFC 294; veja

Mesmo após cortes, Brasil ainda terá três representantes no UFC 294; veja

Charles do Bronx e Paulo Borrachinha foram cortados, mas ainda restam três brasileiros no card do evento

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O próximo evento numerado do UFC acabou perdendo dois nomes de peso para seu card, e infelizmente ambos são brasileiros. Charles do Bronx e Paulo Borrachinha acabaram cortados do UFC 294 por motivo de lesão, e acabaram sendo substituídos por Alexander Volkanovski e Kamaru Usman respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, se engana quem pensa que nós brasileiros, não teremos mais pra quem torcer no evento. Restam ainda três brasileiros, que terão por sua vez, desafios de peso para o próximo dia 21 de outubro.

Brasileiros no UFC 294:

Começando por Johnny Walker, nº7 do ranking dos meio-pesados, que terá pela frente o nº2 da divisão, o russo Magomed Ankalaev, no que pode resultar em uma chance pelo cinturão da categoria. Walker vem de três vitórias consecutivas, e tem cartel 21-7. Já Ankalaev, tem 17 vitórias, apenas uma derrota, e um empate, justamente na última vez que entrou nos ringues do UFC. Na ocasião, empatou com Jan Blachowicz em disputa pelo cinturão vago dos meio-pesados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro brasileiro em ação será Bruno Blindado, que por sua vez também encara um russo, no caso, Shara Magomedov. Bruno tem cartel 23-9, e vem de derrota para Brendan Allen, no último mês de junho. Já seu adversário, tem cartel invicto, com 11 vitórias em 11 combates.

Fechando com Warlley Alves, vencedor do TUF 3, ainda em 2014, que caiu de paraquedas no card do UFC 294. Ele encara também um russo, o perigoso Ikram Aliskerov, que originalmente enfrentaria Nassourdine Imavov. No entanto, o francês se lesionou, e Warlley aceitou entrar no combate mesmo de última hora. O brasileiro tem cartel 14-6, e vem de duas derrotas consecutivas. Já Aliskerov, tem 14 vitórias, e apenas uma derrota, para Khamzat Chimaev, que inclusive estará no card do evento.

VEJA TAMBÉM:
UFC São Paulo: Curtis Blaydes se lesiona, e Jailton Malhadinho tem novo adversário para o evento

PUBLICIDADE

Card do UFC 294:

Cinturão peso-leve: Islam Makhachev x Alexander Volkanovski
Peso-médio: Kamaru Usman x Khamzat Chimaev
Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev x Johnny Walker
Peso-mosca: Tim Elliott x Muhammad Mokaev
Peso-médio: Warlley Alves x Ikram Aliskerov
Peso-pena: Nathaniel Wood x Muhammad Naimov
Peso-galo: Said Nurmagomedov x Muin Gafurov
Peso-leve: Mohammad Yahya x Trevor Peek
Peso-leve: Mike Breeden x Anshul Jubli
Peso-médio: Shara Magomedov x Bruno Blindado
Peso-palha feminino: Viktoriia Dudakova x Jinh Yu Frey
Peso-médio: Abu Azaitar x Sedriques Dumas

Tudo sobre o UFC 294, e sobre os principais eventos de MMA, você confere aqui no Torcedores.com

Better Collective