Peru x Argentina se enfrentam nesta terça-feira (17) às 23h (de Brasília) no estádio Nacional do Peru, em Lima, pela quarta rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Com 100% de aproveitamento, a atual campeão do mundo lidera com nove pontos ganhos em três partidas realizadas.
Escalação da Argentina contra o Peru
Na rodada passada, a seleção albiceleste sofreu, mas conseguiu bater o Paraguai por 1 a 0 com um bonito gol do zagueiro Otamendi, finalizando de primeira, com o pé direito, após cobrança de escanteio de De Paul.
Lionel Messi, que ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, acertou a trave por duas vezes. A princípio, o técnico Lionel Scaloni deve repetir a escalação que bateu os paraguaios. Desta forma, o camisa 10 iniciaria novamente como opção em caso de necessidade.
“Messi está bem, está treinando. Tomaremos a decisão amanhã. Se estiver bem, vai jogar, que é o que queremos”, disse Scaloni em entrevista coletiva em Buenos Aires.
Na última quinta-feira, na vitória sobre o Paraguai por 1 a 0, Messi entrou no segundo tempo e esteve em campo por 40 minutos.
“Acho que a equipe joga com ou sem Messi de uma maneira muito bem definida, esteja quem estiver no campo. Isso é o mais importante. É possível jogar também de outros modos, mas gosto quando ele [Messi] está, pelo bem do futebol. A equipe já tem uma ideia muito clara”, acrescentou o treinador.
Sendo assim, a provável escalação da Argentina diante do Peru é a seguinte: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Álvarez (Messi), Lautaro e González.
FICHA TÉCNICA
Peru x Argentina
Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 – América do Sul
4ª rodada
Data e horário: 17/10/2023, às 23h (de Brasília)
Local: Estádio Nacional do Peru, Lima (PER)
Onde assistir: SporTV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
PERU (Técnico: Juan Reynoso)
Gallese; Sonne, Zambrano, Tapia e Trauco; Yotún e Aquino; Advincula, Gonzáles e Reyna; Guerrero.
ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Álvarez (Messi), Lautaro e González.

