Tendo empatado contra o Newcastle no “Grupo da Morte”, o Milan tem mais um importante desafio nesta quarta-feira (04), às 16h (de Brasília). Atuando no Signal Iduna Park, a equipe italiana visita o Borussia Dortmund no confronto dos times que ainda buscam o primeiro triunfo na competição, já que os aurinegros perderam para o PSG na abertura da Champions League.
Semifinalista do torneio continental na última temporada, tendo caído para a Inter de Milão, a equipe rossonera tem tido um bom início de Campeonato Italiano. Em sete jogos realizados, são 18 tentos somados, e a segunda colocação, ficando atrás justamente do rival.
O Borrusia Dortmund, por sua vez, também ostenta uma boa arrancada no certame nacional, e o único revés amargado na temporada foi pela Champions, no 2 a 0, sofrido para o PSG, no Parque dos Príncipes. O confronto contra o Milan marca a estreia dos aurinegros no Signal Iduna Park na Champions League desta temporada, e o estádio costuma ser um “12º jogador” dos alemães, com a tradicional “Muralha Amarela”.
BAIXAS NO TIME ITALIANO
No embate diante dos alemães, o técnico Stefano Piolli não poderá contar com três jogadores. Ficam fora as seguintes peças: o zagueiro Kalulu, e os meio-campistas Krunic e Loftus-Cheek. O trio está lesionado.
FICHA TÉCNICA: Borussia Dortmund x Milan
Data e horário: 04/10/2023 – às 16h (de Brasília)
Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE)
Onde assistir: HBO Max
Arbitragem: Szymon Marciniak (árbitro); Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (auxiliares); Tomasz Musial (quarto árbitro); Tomasz Kwiatkowski e Piotr Lasyk (VAR)
Provável escalação Borussia Dortmund: Gregor Kobel; Julian Ryerson, Mats Hummels, Nico Schlotterbeck, Rami Bensebaini; Salih Ozcan, Emre Can e Julian Brandt; Donyell Malen, Niclas Fullkrug e Karim Adeyemi. (Técnico: Edin Terzic)
Desfalques: Mateu Morey, Thomas Meunier e Marcel Sabitzer (lesionados)
Provável escalação Milan: Mike Maignan; Davide Calabria, Fikayo Tomori, Malick Thiaw e Theo Hernández; Yunus Musah, Yacine Adli e Tijjani Reijnders; Christian Pulisic, Olivier Giroud, Rafael Leão. (Técnico: Stefano Pioli)
Desfalques: Ruben Loftus-Cheek, Ismael Bennacer, Rade Krunic, Mattia Caldara e Pierre Kalulu (lesionados)

