Home Basquete NBA: 76ers excluem James Harden da viagem para o jogo contra os Bucks

NBA: 76ers excluem James Harden da viagem para o jogo contra os Bucks

James Harden desobedeceu sugestão dos 76ers e buscou viagem com o time

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
James Harden foi impedido de voar com os 76ers

Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

De acordo uma matéria do jornalista Chris Haynes, publicada no portal Bleacher Report, o armador do Philadelphia 76ers, James Harden, foi impedido de embarcar com o time no aeroporto antes da viagem para Milwaukee nesta quarta-feira (25) para o jogo contra os Bucks na quinta-feira (26).

PUBLICIDADE

O gerente geral, Elton Brand, e o técnico dos 76ers, Nick Nurse, conversaram com Harden para explicar que a organização prefere que ele aceite e siga o plano de treinamento deles, que inclui permanecer nas instalações do treino enquanto a equipe está fora, segundo fontes de Haynes.

Eles prosseguiram dizendo o programa de treino inclui monitorar suas medidas e velocidade com os sistemas de monitoramento, localizados nas instalações. Os jogadores com contrato “two-way” também permanecerão na Philadelphia com o armador 10 vezes All-Star, bem como o treinador com quem ele faz acompanhamento.

PUBLICIDADE

Posteriormente, Harden saiu do aeroporto, frustrado, conforme o relato do repórter da TNT dos Estados Unidos, publicado no Bleacher Report.

Harden: retorno surpreendente ao treinamento

Na quarta-feira, James Harden apareceu no treinamento na instalação do time em Camden, no estado de New Jersey, para surpresa da equipe. Ele havia ficado ausente da equipe nos 10 dias anteriores para lidar com uma questão pessoal, sendo considerada uma ausência justificada.

Durante uma sessão leve de arremessos, a estrela foi abordada por oficiais do time. Eles disseram a Harden que seria benéfico para ele permanecer na Philadelphia para continuar o processo de preparação em vez de viajar com a equipe nos seus dois jogos fora de casa, começando em Milwaukee, nesta quinta-feira.

A intenção do Jogador Mais Valioso da temporada de 2017-18 era de voltar ao time para se aclimatar novamente, sabendo que o assistente técnico Rico Hines estaria viajando com o restante da equipe de apoio, segundo fontes de Haynes.

PUBLICIDADE

Inicialmente, a recomendação de permanecer na Philadelphia foi considerada mais como uma sugestão do que como uma ordem, conforme o relato de Haynes. Harden prosseguiu participando de partes da sessão com a intenção de se juntar à equipe no voo para Milwaukee naquela tarde.

Os Sixers alegam que a prioridade é a melhoria física de Harden, enquanto os administradores da carreira do jogador acreditam que o foco é eliminar uma possível distração antes do time iniciar uma série de duas partidas consideradas difíceis como visitante.