Antes da estreia de Tite no Flamengo, Neto fez questão de alertar o desafio de recolocar o clube no caminho das conquistas. Sendo assim, o ex-jogador destacou o legado negativo dos trabalhos de Vítor Pereira e Sampaoli, tendo em vista a sequência de frustrações na temporada. Apesar disso, o futuro pode ser promissor, já que existe uma previsão de alto investimento em reforços para 2024.
Além disso, Neto apontou que Tite precisa definir sua função prioritária no Flamengo. Isso porque, em sua visão, o técnico precisa deixar o estilo “coach” de lado para ter pulso firme nas escolhas dentro e fora de campo.
“O Tite assume o time do Flamengo e vai assumir um time desorganizado, jogadores que jogavam muito e estão jogando muito pouco. Pelo aquilo que eu li, vai ter um investimento de R$ 400 milhões para contratações. Dificilmente outro clube do futebol brasileiro vai conseguir fazer isso. O Tite foi um treinador medíocre na seleção brasileira em duas Copas do Mundo. Dava treinos esporadicamente na seleção, perdeu Copa América, chegou em duas quartas de final… ele vai ter que provar, quase no final da carreira, se vai ser coach ou treinador. No Flamengo, é difícil, hein! Não é fácil. Vamos ver com essa comissão técnica de amigos se vão conseguir ganhar tudo”, disse Neto em seu canal no YouTube.
Por fim, Neto deixou claro que seguirá torcendo contra o Flamengo. Mesmo assim, houve previsão positiva em relação ao futuro do Rubro-Negro, algo que fez o apresentador projetar quatro títulos na próxima temporada.
“Eu acredito que o Flamengo vai brigar por todos os títulos e vai ganhar uns quatro títulos, mesmo torcendo contra.”, concluiu.

