Home Futebol Neto cobra Globo por “esquecer” campeonato: “Esconde o produto”

Neto cobra Globo por “esquecer” campeonato: “Esconde o produto”

Apresentador reprovou postura da emissora em deixar partida fora da TV aberta

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Neto cobra Globo por “esquecer” campeonato: “Esconde o produto”

Reprodução

Apesar do grande potencial de audiência, a Rede Globo manteve a final da Libertadores Feminina apenas no SporTV. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha, houve uma tentativa de antecipar o horário do confronto de 20h30 para 22h30, algo que a Conmebol recusou. Sendo assim, o clássico ficou fora da televisão aberta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revoltado com a situação, Neto condenou a postura da Globo. Como a empresa detém os direitos de transmissão da Libertadores, houve uma sinalização de que a Libertadores Feminina, de forma injusta, foi deixada de lado. Isso porque a emissora, após a Copa do Mundo, deveria seguir apoiando o crescimento da categoria.

“O futebol feminino é esquecido por todo mundo, não vamos mentir. Se fala do futebol feminino quando a Globo faz o campeonato. Teve a final da Libertadores, quem transmitiu? A Globo fez? Ela esconde o produto. Qual televisão aberta fez Palmeiras x Corinthians? Nenhuma! Então, se as pessoas escondem o produto, vai para a Colômbia. Não é feito aqui. Aí vem a mentira na hora de fazer a Copa do Mundo. Não é porque gostam, mas ganham dinheiro com os patrocinadores. Ou se faz Libertadores, Paulista e Brasileiro do jeito que tem que ser feito ou é uma vergonha.”, disse, em transmissão na Rádio Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da Globo, Neto cobrou o Corinthians. Por conta da quantia envolvendo o título da Libertadores Feminina, o ídolo do Timão apontou que as jogadoras deveriam receber a maior parte do prêmio, tendo em vista o empenho ao longo do torneio.

“O Corinthians ganhou US$ 1.6 milhão, e esse dinheiro deveria ir metade para as jogadoras. O Corinthians não pode usar esse dinheiro para o futebol masculino (…) Parabéns pelo tetracampeonato. É uma vergonha a Conmebol fazer um jogo desse na Colômbia.”, afirmou o apresentador.

Better Collective