Tite não seguiu adiante com as negociações com o Corinthians e acertou com o Flamengo até o fim de 2024. No programa “Os Donos da Bola”, o apresentador Neto criticou a atitude do treinador e detonou o trabalho realizado na seleção brasileira.
“Vocês ficam pagando pau pro Tite, vocês corinthianos. Vocês acham que tem amor mesmo entre os treinadores? Duas Copas do Mundo ele não fez nada. Seis anos e o que ele fez? Ele chegou às quartas de final, é um treinador ‘pequenininho’. Perdeu para a Argentina na Copa América, pra seleção é um treinador medíocre”, disparou Neto, que citou os trabalhos ruins do comandante no Palmeiras e Atlético-MG na década retrasada.
Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, Tite chegou a ser especualdo no Corinthians, mas a diretoria foi atrás de Mano Menezes ao perceber que não teria chances com o ex-seleção.
“Onde o Tite se fortaleceu? Foi no Corinthians. Lá ele foi treinador mesmo e o melhor da história. Mas fica com esse papinho furado: ‘Ah, porque eu amo, porque é minha pele’. Isso é mentira”, afirmou Neto; veja ao que disse o ex-jogador.
Antes da Copa do Mundo no ano passado, Tite garantiu que não iria trabalhar em algum clube brasileiro em 2023. No entanto, ele voltou atrás na decisão e aceitou a proposta do Flamengo para começar o ciclo ainda nesta temporada.
Ele fez história no Corinthians entre os anos de 2010 e 2016, em duas passagens, quando conquistou as taças do Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América e duas vezes o Brasileirão Série A, além do Paulistão e Recopa Sul-Americana.
Depois de seis anos na seleção, com participação em duas Copas do Mundo e um título da Copa América, o experiente treinador volta a trabalhar por clubes e tem como missão iniciar uma reformulação no Flamengo, que passou por diversas crises ao longo desta temporada e não conseguiu conquistar títulos mesmo sendo o maior investimento da América do Sul.

