Home Futebol Neto elege dois piores árbitros do Brasil, mas “poupa” profissional: “É bom”

Neto elege dois piores árbitros do Brasil, mas “poupa” profissional: “É bom”

Apresentador da Band não deixou de mencionar a queda no desempenho de Anderson Daronco

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Neto elege dois piores árbitros do Brasil, mas “poupa” profissional: “É bom”

Imagem de vídeo com Neto

Revoltado pelo pênalti marcado em Corinthians x Santos, Neto não poupou Anderson Daronco. Em confronto no Brasileirão, o toque de Bruno Méndez em Soteldo foi visto como infração dentro da área, algo que fez o Peixe empatar o confronto e evitar uma derrota que causaria prejuízo na sequência do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, além de Anderson Daronco, Neto acredita que Leandro Pedro Vuaden também merece ser atrelado ao posto de pior árbitro do Brasil. Diante disso, o ex-jogador destacou que ambos os profissionais, nos últimos três anos, vêm protagonizando grandes erros nos jogos em que trabalham.

“Hoje, ele (Daronco) é um dos piores árbitros que têm no Brasil. É o Daronco e o Vuaden. O Raphael Claus, não. É bom.”, disse Neto, em discurso na Rádio Bandeirantes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esses dois, três anos atrás, o que nós falaríamos? Eles pioraram. (Daronco) piorou de um jeito incrível.”, completou.

Na sequência, Neto analisou a fala de Wilson Seneme. Durante o “Papo de Arbitragem“, programa semanal da CBF, o chefe de arbitragem da entidade considera que o lance polêmico na Neo Química Arena se trata de “uma jogada interpretativa” e que a “regra faculta aos árbitros a interpretação”. Diante disso, Anderson Daronco não virou alvo de críticas pela escolha de assinar a penalidade máxima.

“Como não teve o calço, não teve o contato. Quem fez o contato no pé do Bruno Méndez foi o Soteldo. O Seneme não apitava nada!”, disparou Neto.

PUBLICIDADE
Better Collective